Aconteceu ontem (5), na cidade de Cariré, o VIII Seminário Regional de Divulgação e Sensibilização do Programa Selo Município Verde(PSMV)

FOTOS: VICENTE JOSÉ RODRIGUES







Aconteceu ontem (5), na cidade de Cariré, o VIII Seminário Regional de Divulgação e Sensibilização do Programa Selo Município Verde(PSMV).O objetivo principal do seminário foi promover a mobilização e a sensibilização dos municípios para a participação no programa, que pretende identificar, anualmente, as cidades que atendam critérios de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, promovendo melhor qualidade de vida para a população local. Representantes dos municípios de Cariré, Forquilha, Graça, Mucambo, Pacujá, Reriutaba e Varjota estiveram reunidos na quadra coberta, onde houve palestras que versaram sobre a implementação de políticas públicas ambientais, projetos de educação ambiental e da criação e funcionamento dos Conselhos Municipais de Defesa do Meio Ambiente-COMDEMA, destacando-se a coordenadora do Comitê Gestor do Programa Selo Município Verde - PSMV do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - CONPAM do Governo do Estado do Ceará, dra. Maria do Socorro Ferreira de Azevedo. Estavam sendo aguardados e não compareceram ao seminário, os representantes de Groaíras, Hidrolândia, Irauçuba e Pires Ferreira.

Cariré sediou este seminário, através de parceria do Governo do Estado do Ceará com o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente(CONPAM) e Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Agronegócio, Pecuária e Pesca. Ainda na quadra coberta, foi escolhida e aclamada a cidade de Reriutaba, para sediar o próximo Seminário Regional de Divulgação e Sensibilização do Programa Selo Município Verde(PSMV), que ocorrerá em 2012.

De Cariré, presentes ao evento, a primeira dama e secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar, representando o prefeito Antônio Martins, além de outros secretários e assessores, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Francisco Nery Neto e os vereadores Ozir Moreira e Henrique Chaves.

Após almoço, as comissões técnicas se deslocaram até o plenário Zélia Ramos de Barros, da Câmara Municipal de Cariré, quando a coordenadora do Comitê Gestor do Programa Selo Município Verde, Maria do Socorro Ferreira de Azevedo, fez explanações sobre o correto preenchimento do Questionário de Avaliação de Gestão Ambiental Municípios 2011 e, em seguida, houve o encerramento do seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.