FOTO: REPRODUÇÃOCom realização da Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, do Poder Judiciário da Comarca local e da Câmara Municipal, contando com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA e do Conselho Tutelar, estará sendo promovida nesta cidade, amanhã (18), a III Audiência Pública da Zona Norte sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cariré, a partir das 8:00 horas. Na ocasião haverá palestra e, em seguida, debate.
JUSTIFICATIVA
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), mais uma vez, vêm atuar no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado pela Lei nº 9.970, de 17 de maio de 2.000, em razão do crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada. Até hoje, os culpados pelo crime não foram punidos.
A violência sexual praticada contra a criança e o adolescente é uma violação dos Direitos Humanos, em especial do direito à vivência sadia da sexualidade.Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais pessoas satisfazem seus desejos e fantasias sexuais ou tiram vantagens financeiras e lucram usando, para tais fins, as crianças e adolescentes.
Sr Vicente,
ResponderExcluirExcelente iniciativa da comunidade de Cariré, não podemos fazer vista grossa a esses crimes imundos e covardes, quanto mais em nossa terra.
Grande abraço,
p.s. estou acompanhando diariamente seu novo blog
Nilson Soares