STDS de Cariré e Programa Projovem Adolescente entregaram certificados do Curso de Biscuit, na localidade de Boa Esperança

FOTOS: CORTESIA CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL-CRAS




A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré em parceria com o Programa Projovem Adolescente realizou a entrega de certificados do Curso de Biscuit, a um total de 19 jovens alunos que são atendidos pelo Programa, na localidade de Boa Esperança. Referido curso foi realizado nos dias 18 a 20 de julho de 2011. Os alunos concludentes realmente produziram bonitas e delicadas peças, sendo que alguns estão aptos a entrar no mercado de trabalho.

Para quem não conhece, vale explicar que "Biscuit é um termo do idioma francês que significa porcelana branca. A inspiração do termo tem a ver com a delicadeza e refinamento das peças, que são características da porcelana branca.O surgimento do Biscuit inspirou-se em trabalhos desenvolvidos em vários países, principalmente na Itália, onde era feita uma mistura de farinha, água e sal, conhecida como "Pasta di Sale", para se fazer peças artesanais, que é uma tradição naquela parte do continente europeu. Atualmente no Brasil, a técnica da Porcelana Fria ou Biscuit tem se difundido cada vez mais, milhares de pessoas tem se dedicado a esta arte até de forma profissional"(anarichterr.vilabol.uol.com.br/biscuit.htm).

Estiveram presentes à cerimônia de encerramento do Curso de Biscuit em Boa Esperança, a coordenadora do Projovem Adolescente de Cariré, Carmiranda Miranda, a representante da Empresa CR Crescimento, Mirna Morais Aguiar, a instrutora do curso, sra. Lúcia e a monitora do Projovem Adolescente local, Ana Flavia e a sra. Eroneude, esposa do vereador Ozir Moreira, representando o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.