Justiça Eleitoral reúne coligações de Groaíras para ajuste de conduta nas eleições de 2016


O Juiz Eleitoral, Gilvan Brito Alves Filho e a Promotora Cristiane Valéria, serão os responsáveis pelo andamento das eleições deste ano, através do Cartório Eleitoral que abrange Cariré e Groaíras.

No intuito de evitar desconfortos e esclarecer diversas dúvidas daqueles que vão participar do pleito, o Juiz convocou representantes das coligações a participarem de uma reunião na última segunda-feira, 08 de Agosto, onde diversos assuntos foram abordados tais como realização dos comícios, caminhadas, carretas, Propaganda eleitoral e funcionamento do Comitê. Setores da imprensa também foram convidados a participar da referida reunião.

Estiveram presentes representantes das coligações onde foi realizado um ajuste de conduta por meio de acordos intermediados pela Justiça Eleitoral. Dentre os ajustes, alguns pontos importantes foram destacados pela justiça, e as coligações acordaram que:

LEIA EM:
* Dado a proximidade dos comitês, os mesmos irão funcionar de forma alternada (Um dia pra cada), após sorteio, a coligação "A Força do Povo" inicia o ciclo de alternância no dia 16, e a coligação "Para Groaíras Avançar" abre no dia 17 - A partir de então, segue a alternância.
Detalhe: No dia que for referente a uma coligação a outra fica com comitê fechado e com redução de atividades.(Isso até o dia 30 de setembro)

* Fica proibido o uso de fogos de artificio

* No dia que for referente a uma coligação de está com comitê aberto, a mesma poderá circular com veículos de som na sede, enquanto a outra (com comitê fechado) se limitará a circular no interior.

* Os veículos de som só poderão circular no horário de 08h às 20h, com intervalo entre 12h e 14h

* Cada candidato majoritário terá direito a cadastrar 04 veículos de som, e os candidatos a vereador 02 veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.