O fim do mundo vai mesmo acontecer no próximo 16 de fevereiro, segundo a Nasa?

“Asteroide vai provocar o fim do mundo em 16 de fevereiro”. Esse é o título de vários artigos espalhados ao redor da internet desde o começo de 2017. Segundo os textos, o astrônomo russo Dyomin Damir Zakharovich teria previsto que um asteroide recém descoberto iria se chocar com a Terra, causando o fim de nossa existência.
A notícia é tão imprecisa, que algumas fontes citam o dia do acidente como 16 de fevereiro, mas outras apontam que na realidade seria no dia 25. Além disso, existe também a divergência sobre a origem do astrônomo. Enquanto algumas notícias explicam que ele é um funcionário da agência espacial norte-americana (Nasa), outras dizem que o russo trabalha de forma independente.

As contradições já poderiam ser fortes indícios de que a notícia não é real, mas existem outras informações que levam a essa direção.

Se você buscar o nome do suposto cientista russo em sites de busca, vai perceber que não há relatos do nome em trabalhos de pesquisa ou postagens feitas antes de janeiro de 2017, quando a notícia começou a circular. Por causa disso, talvez, nem mesmo o nome do cientista utilizado na história seja real (o que é compreensível, já que a utilização de um nome real para uma notícia falsa poderia gerar problemas com as leis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.