📷No último dia 02 de março de 2018, aconteceu nas dependências da Secretaria da Educação de Cariré, a oficina municipal de formação sobre as Conferências Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente, reunindo diretores das escolas públicas municipais e alunos representando a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida-COM VIDA, além do representante da Secretaria de Meio Ambiente, subsecretário Roberto Kelson Ferreira.
📷A reunião foi ministrada pelo assessor técnico da Secretaria Municipal da Educação, Francisco Douglas de Souza Farias, que orientou sobre o processo de realização das Conferências nas Etapas Escolar, Municipal, Regional, Estadual e Nacional.
A reunião cumpriu a seguinte pauta:
➤ Acolhida
➤ Fala da Secretária de Educação;
➤Fala do Secretário de Meio Ambiente;
➤Vídeo sobre a importância do cuidado com águas;
➤Orientações sobre a realização das Conferências ETAPA ESCOLAR;
➤Restruturação e Fortalecimento das COM VIDAS;
➤Registro da Conferência no Site do MEC;
➤Elaboração do Cronograma das Conferências Escolares;
➤Dúvidas e encaminhamentos;
➤Encerramento.
V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente constitui-se em um processo pedagógico e participativo, que reúne estudantes, professores e comunidade escolar para pesquisar, dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, elaborar um projeto de ação com o objetivo de transformar sua realidade e escolher representantes que levam adiante as ideias acordadas entre todos.
A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente terá como tema "Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas". Esse tema está em consonância com a implementação da Lei das Águas, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS e com o 8º Fórum Mundial da Água. Traz a dimensão social e política da questão da Água para os diálogos realizados nas escolas e comunidades, percebendo a água em suas múltiplas dimensões.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.