Secretaria da Educação de Cariré-CE promoveu a abertura do Curso para Professores do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) do 6º ao 9º Anos


No último dia 12 de agosto de 2019, aconteceu nas dependências da Escola Frâncico Hermínio Ponte, a abertura do Curso para Formação de Professores da Metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) - 6º ao 9º Anos e do lançamento do Programa no município de Cariré-CE.

 📸Francisco Douglas Farias, representante da Secretaria da Educação de Cariré e coordenador da Gestão Educacional.

 📸 Elineida Parentecoordenadora regional do JEPP e representante do SEBRAE.

📸Regina Célia de Matos Moura, instrutora do curso para Formação de Professores Metodologia - Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

Na ocasião estiveram presentes a coordenadora regional do JEPP e representante do SEBRAE, Elineida Parente, e a instrutora da formação, Regina Célia de Matos Moura, além do representando da Secretaria da Educação de Cariré, o coordenador da Gestão Educacional, Francisco Douglas Farias. 

O JEPP é uma adesão do Prefeito Elmo Aguiar e da Secretária de Educação de Cariré, Carmiranda Miranda, que contempla 02 escolas da rede municipal de ensino, sendo elas: Escola Cefisa Aguiar e Escola Maria Marlene Feitosa de Paiva, e atenderá 565 alunos com a colaboração de professores e coordenadores pedagógicos, com o auxílio técnico da Secretaria Municipal da Educação em pareceria com o SEBRAE.


O QUE É O JEPP?
A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

O curso para esta etapa da Educação Básica é o Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

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