Frota do transporte escolar de Cariré ganhou mais quatro ônibus novos

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista


A frota do transporte escolar do município de Cariré foi acrescida com aquisição de mais quatro ônibus novos. Aliás, é objetivo da administração do prefeito Antônio Martins, com o apoio do programa "Caminho da Escola" do Governo Federal, renovar toda a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para o acesso e a permanência na escola dos alunos matriculados na educação básica da rede municipal de ensino.

Com relação aos quatro ônibus zero quilômetro adquiridos, dois são da marca Volare 4X4, com tração nas quatro rodas e capacidade para 28 passageiros; os outros dois são da marca Wolksvagen, com tração reduzida e capacidade para 48 passageiros. Os veículos foram adquiridos pelo convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Cariré e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Vale salientar que um ônibus da marca Wolksvagen está fazendo a rota do transporte escolar de Muquém de São Pedro a Muquém da Rua via Cariré, enquanto que o outro ônibus da marca Volare 4x4 está na rota de Várzea Comprida-Retiro via Cariré, usando a tração de quatro rodas, devido ao difícil acesso àqueles trechos.

 FOTO:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Segundo o secretário de Transportes da Prefeitura Municipal de Cariré, Jefferson Chaves (na foto), mais dois novos ônibus deverão ser adquiridos, com a finalidade de aumentar e melhorar cada vez mais a frota do transpórte escolar. Atualmente, a Secretraria Municipal de Transportes já conta com um total de 19 veículos, incluindo ônibus e micro-ônibus. Com aquisição de mais dois novos ônibus, a frota do transporte escolar vai totalizar 21 veículos (ônibus/micro-ônibus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.