Secretaria da Educação de Cariré/CE participou do Seminário Expectativas de Aprendizagem: Proposta Curricular de Matemática do 1º ao 5º Ano

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria da Educação de Cariré-Ceará




No último dia 13 de março de 2014, o município de Cariré esteve participando do importante Seminário Expectativas de Aprendizagem: Proposta Curricular de Matemática do 1º ao 5º Ano,  o qual foi realizado em Fortaleza, no Hotel Oásis Atlântico. Na ocasião, a equipe do Programa de Aprendizagem na Idade Certa estava formada por Eloíza Ferreira de Aguiar, gerente municipal do PAIC, pelos formadores Vicente William, Name Mesquita e o professor Liduino Ferreira, os quais foram convidados para montar um stand, para exposição de trabalhos com materiais lúdicos na área de matemática. 


Vale ressaltar que os materiais apresentados foram construídos pelos formadores e cotidianamente utilizados nas salas de aulas pelos professores e alunos, uma vez que os referidos materiais proporcionaram aprendizagem significativa na disciplina de matemática, complementando assim as aulas teóricas com as vivências do cotidiano. 

Para a confecção dos referidos materiais a equipe contou com o apoio da Secretaria da Educação, à frente a primeira dama de Cariré, Virgina Souza Aguiar,  que procura dar o subsídio necessário para a melhoria da aprendizagem e da educação do Município, oferecendo os materiais necessários para melhor desenvolver os trabalhos nas escolas, tanto no aspecto físico quanto pedagógico. 







As ações desenvolvidas pelas escolas do município tiveram relevância marcante com as visitas da 6ª Crede/Sobral, quando os técnicos da referida instituição tomaram conhecimento das atividades desenvolvidas na área de matemática e constataram a melhoria dos alunos na disciplina. Na ocasião convidou a equipe do PAIC a montar um stand para apresentar os trabalhos que vêm dando certo no Município. O convite tinha como objetivo levar as experiências exitosas proposta pelo Município a outras cidades, visando compartilhar o que deu certo. O seminário foi apresentado em Fortaleza, e o município destacou-se com suas ações desenvolvidas. 

Para o desenvolvimento dos trabalhos contamos com a colaboração da SEDUC no que diz respeito ao envio de material como livros, cadernos de atividades PAIC+5 e, principalmente, as formações para os formadores, as quais ocorrem mensalmente e que muito contribui para uma orientação eficaz, norteando o trabalho pedagógico para que o município de Cariré avançasse na educação. 


AUTORA DA PAUTA:
Eloíza Ferreira de Aguiar - gerente municipal do PAIC de Cariré/CE








FOTO/REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.