Escola Marieta Cals promoveu várias ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

Todos sabemos dos riscos à nossa saúde trazidos pelo mosquito Aedes aegypti, por meio do qual são transmitidas a dengue, a zika e a febre chikungunya. Ciente disso, a Escola Marieta Cals tem promovido uma série de ações de conscientização de seus estudantes visando o combate a este mosquito.
No dia 4 de março, a escola participou de uma caminhada pelas ruas de Cariré, juntamente com as demais escolas da sede municipal. E as ações não pararam por aí.
Durante o mês de março, todas as turmas da escola abordaram o tema em sala de aula. Como forma de promover uma maior orientação de nossos estudantes, o dia 31 de março foi reservado para que o agente de endemias, George Divino, proferisse uma palestra informativa acerca do Aedes aegypti, as formas de combatê-lo, suas formas de proliferação, bem como orientou acerca de como reconhecer e diferenciar o que é dengue, o que é zika e o que é chikungunya.
Também neste dia, tivemos a belíssima apresentação de uma história em cordel pelas crianças da Escola Francisco Hermínio Ponte, orientadas pelas monitoras do Projeto Mais Educação. Tal cordel tinha como tema o combate à dengue.

As ações continuaram até que, na última sexta-feira (dia 08 de abril), a escola promoveu uma séria de apresentações artísticas, como paródias e peças teatrais. Algumas destas apresentações você pode conferir abaixo.
A escola também compôs uma brigada contra a dengue, a qual, toda segunda-feira, inspeciona toda a escola à procura de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Com estas ações, a escola pretende não só combater o mosquito, mas também mostrar aos estudantes que, cada um de nós, deve fazer a sua parte na busca de soluções para os problemas sociais.
ASSISTA PEÇA TEATRAL SOBRE A DENGUE

ASSISTA PARÓDIA SOBRE A DENGUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.