Febre amarela: Estado do Rio tem terceira morte

RIO - A Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, confirmou, nesta terça-feira, uma morte por febre amarela na cidade. Um homem de 33 anos, que estava internado no Hospital São José do Avaí, morreu no último dia 26 de fevereiro. Um exame feito no Laboratório Noel Nutels, no Rio, indicou a doença como causa do óbito.

Por meio de seu perfil no Facebook, a Secretaria de Saúde de Itaperuna informou que a vítima morava em Porciúncula, também no Norte Fluminense. Leia na íntegra:
"Nota de esclarecimento sobre febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna informa que no dia 26 de fevereiro, um paciente do sexo masculino, de 33 anos, morador de Porciúncula, faleceu vítima de febre amarela no Hospital São José do Avaí.

Exames coletados durante a internação e liberados, nesta segunda-feira (03), pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels), confirmam como causa da morte febre amarela".

A Secretaria estadual de Saúde ainda não se pronunciou sobre essa nova morte por febre amarela. As outras duas mortes foram em Silva Jardim e Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea.

CASO SUSPEITO EM DUQUE DE CAXIAS

Nesta segunda-feira, as autoridades de saúde do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, informaram que estão investigando um possível caso de febre amarela na cidade. Trata-se da primeira suspeita da doença na Região Metropolitana do Rio.

Segundo informou a prefeitura, uma moradora do bairro Campos Elíseos está internada desde domingo no Hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, naquele município.

Ainda de acordo com o município, a mulher — que não teve o nome divulgado — aguarda o resultado dos exames feitos neste domingo e encaminhados ao Laboratório Noel Nutels. O prazo para o resultado desses exames é de sete dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.