segunda-feira, 8 de maio de 2017

Garotinha de 10 anos morre após pneu de ônibus passar por cima do corpo da vítima, na cidade de Crateús

O fato ocorreu por volta das 19h30,na Av. Dr. Soares, bairro Venâncios, nas proximidades do 40º BI, por ocasião de uma carreata em comemoração de um jogo de futebol, houve um congestionamento no trânsito, ocasionando um acidente gravíssimo entre o ônibus amarelo de placas HZR-3256 que realizou uma ultrapassagem pela contra mão, vindo a colidir com uma motoneta Honda biz,cor azul de placa: HYD-3082 conduzida pela Sra. Halyne Alves Melo, 35 anos, Professora, residente na Rua Desembargador Olavo Frota,bairro São Vicente.

O ônibus era conduzido por Geová Franca de Carvalho, 56 anos, natural de Crateús, casado, motorista, residente na Rua Dr. Moura Fé.

A condutora da moto biz levava na garupa a filha de 10 anos de idade, Júlia Melo Albuquerque, estudante, natural de Crateús. O ônibus chegou a bater na motoneta biz,as duas caíram sendo que o pneu chegou a passar por cima do corpo da criança, ficando a mesma em estado gravíssimo e a mãe sofreu ferimentos leves.
Júlia foi socorrida imediatamente por populares para o Hospital São Lucas, mas antes de ser transferida para Sobral ou Fortaleza, por volta aproximadamente das 22h50, ela veio a óbito. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal na cidade de Tauá.

O condutor do carro após o acidente saiu na contra mão e mais adiante foi abordado por populares que participavam da carreata, foi dominado até a chegada da Polícia Militar que conduziu o mesmo para a delegacia de polícia. Na delegacia ele foi submetido ao teste do bafômetro e deu negativo. A condutora da Biz também foi submetida ao teste e também não havia ingerido bebida alcoólica.

Nem a condutora da Biz e nem o condutor do ônibus participavam diretamente da carreata. A mulher estava vindo com a filha de um terreno de sua propriedade que fica próximo à pedra 70 e por coincidência se deparou com a carreata e saiu entre os outros veículos.O condutor do ônibus vinha de uma excursão no Mirante Delta, município de Ipueiras e segundo populares ele não teria tido paciência de seguir os outros veículos da carreata e teria andado alguns quilômetros na contramão, ultrapassando os veículos que participavam da carreata.

O acusado foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil e permanece preso já que o crime não é afiançável pela Polícia Civil, somente na justiça.

O acidente revoltou as pessoas que presenciaram o fato e comoveu bastante a população crateuense.

O condutor do ônibus foi autuado em Flagrante por Homicídio Culposo no Trânsito e os veículos do acidente foram levados para a Delegacia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... '