A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação e
em parceria com o Conselho Municipal de Educação e Fórum Municipal de
Educação, estão ultimando todas as providências para a realização da III Conferência Municipal de Educação, nos dias 24 e de
25 de maio de 2013, que este ano terá como tema central "O PNE na
Articulação do Sistema Nacional de Educação:Participação Popular;Cooperação Federativa e Regime de Colaboração" e que deverá ser discutido a partir dos seguintes eixos temáticos:
Eixo I – O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação:Organização e Regulação.
Eixo II – Educação e diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos.
Eixo III – Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, Tecnologia, saúde, meio ambiente.
Eixo IV – Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, Avaliação, condições de participação e aprendizagem.
Eixo V – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social.
Eixo VI – Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho.
Eixo VII – Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social. Dos recursos.
PROGRAMAÇÃO
A
III Conferência Municipal de Educação de Cariré será realizada nos dias 24 e 25
de Maio de 2013, tendo como locais o auditório da Fabrica de Cultura e a Escola Marieta Cals, cuja programação cumprirá o seguinte roteiro:
24 DE MAIO DE 2013
Local: Fábrica de Cultura
- 18:00: Credenciamento;
- 19:00: Abertura ;
- 20:00: Momento Artístico Cultural
- 20:30: Leitura e aprovação do Regimento Interno da III Conferência Municipal de Educação.
- 21:00: Encerramento
25 DE MAIO DE 2013
Local: Escola Marieta Cals
- 08:00:Coffee break
- 08:30:Palestra Magna “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de
Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de
Colaboração”
- 09:30:Trabalhos de Grupos Por Eixos Temáticos
- 12:00:Almoço
- 13:00:Apresentação das Propostas Por Eixos Temáticos
- 15:00:Eleição e Homologação dos Delegados
- 16:00:Encerramento.