Apesar de estar passando por várias dificuldades financeiras, a Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré inaugurou a nova Secretaria Paroquial

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista 
GALERIA 01 -  PARTE INTERNA DA SECRETARIA PAROQUIAL
GALERIA 02 - CATÓLICOS  VISITAM A SECRETARIA PAROQUIAL
Inicialmente, com a celebração de missa campal e, logo após, a benção das instalações, foi inaugurada ontem (04/09), a nova Secretaria da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, anexa a antiga Casa Paroquial, nesta cidade. A Secretaria Paroquial irá funcionar das terças-feiras até os sábados, no horário das 7h30min às 11h30min, aos cuidados de Dona Eudênia Maria Severino.

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista 

Durante a missa em ação de graças, o Padre José Bonifácio Fonseca Matos, pároco local, falou sobre as dificuldades financeiras que foram enfrentadas para a construção da Secretaria Paroquial, mas, graças à colaboração da comunidade católica carireense, a mesma foi concluída. Ao mesmo tempo agradeceu pela ajuda de todos.

GASTOS COM A CONSTRUÇÃO DA SECRETARIA PAROQUIAL / 2013:
PEDREIRO
                          4.485,00
MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
                        11.451,90
MIUDEZAS,VENTILADOR,TAPETE,COPOS,ÁGUA
                             211,00
MÓVEIS
                          6.740,00
FARDAMENTO
                             157,50
PLACA
                             243,00
TOTAL R$
                   23.288,40
FONTE: PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA DE CARIRÉ / CE

DÍZIMO EM "BAIXA"

O Padre Bonifácio Matos também falou sobre as contribuições do dízimo junto à Paróquia de Santo Antônio de Pádua, as quais permanecem em "baixa". Citando como exemplo a média mensal do que é arrecadado com as contribuições do dízimo, ele declarou aos católicos presentes, que no mês de agosto a Paróquia de Santo Antônio de Pádua só arrecadou um pouco mais de R$ 3.000,00, valor esse irrisório, pois a inflação galopante vem tornando difícil até mesmo a manutenção da Casa Paroquial
FOTO:PASTORAL DO DÍZIMO
Corroborando com as palavras do Padre Bonifácio Matos, reproduzimos o seguinte artigo, extraído do Site Pastoral do Dízimo ( http://pastoraldodizimopgua.webnode.com.br/ ): "O dízimo todos devem entregar porque já pertence ao Senhor. Devemos separá-lo primeiro, após cada recebimento da recompensa por nossos trabalhos, e entregá-lo na Igreja Católica que fica mais perto de nossa casa". 

Segundo ainda o o referido site católico, as dimensões do dízimo são as seguintes: 

DIMENSÃO RELIGIOSA

O dízimo deve suprir com recursos, todas as necessidades, direta ou indiretamente, ligadas ao culto e a seus ministros. Gastos com o templo, construção e manutenção, salário do padre e dos funcionários, encargos, energia elétrica, água, telefone, impressos, paramentos litúrgicos, velas, vinhos, hóstias, equipamentos de som, áudio visuais, etc.

DIMENSÃO SOCIAL

O dízimo deve suprir as necessidades dos irmãos mais necessitados da comunidade, atentidos pelas pastorais sociais. As nossas pastorais sociais cuidam da promoção do ser humano e neste seu trabalho de misericórdia e compaixão, resgatam a dignidade dos irmãos assistidos.

DIMENSÃO MISSIONÁRIA

O dízimo deve sustentar financeiramente, as ações de evangelização da comunidade exercidas fora do território da paróquia. Ajuda a cúria, ao seminário e as missões de um modo geral".

EDIÇÃO DE FOTO & TEXTO: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista 


Poesia em homenagem à Mouranizia Santos Mourão, a "Mourinha"

MOURANIZIA SANTOS MOURÃO
"MOURINHA"

MULHER DE TIMBRE HEROÍNA
POR SUA SIMPLICIDADE
NOS DEIXOU MUITA SAUDADE
PRÁ TODOS, UMA JÓIA RARA
MOURANIZIA TRAZIA NA CARA
UM SORRISO SEM RANCOR
TRATAVA A TODOS COM AMOR
SEM NENHUMA DISTINÇÃO
SUA BANDEIRA ERA O PERDÃO
COMO UM GRANDE CONCILIADOR

SUAS AÇÕES MOSTRAVAM FORÇAS
EM VENCER O QUASE PERDIDO
ENCONTRAVA SEMPRE UM SENTIDO
RESOLVIA QUALQUER PROBLEMA
TRABALHAR ERA SEU LEMA
MULHER DE RARA BELEZA
COM CARISMA DE REALEZA
DE VOZ SUAVE E MACIA
ELA, A TODOS,O BEM QUERIA
VIVER FELIZ SEM TRISTEZA

TANTOS COMPADRES E COMADRES
AFILHADOS,UM MONTÃO
FOGUEIRAS DE SÃO JOÃO
FESTAS DE TODO APARATO
MOURANIZIA ERA UM BARATO
AMIGA SEMPRE PRESENTE
SE DE NOITE OU SOL QUENTE
ELA NÃO MEDIA DISTÂNCIA
MOURANIZIA TRAZIA ESPERANÇA
SE RICO OU MAIS CARENTE

SETEMBRO COMPLETA DOIS ANOS
VOANDO PRA OUTRA MORADA
ENTRE NÓS,ACABOU A JORNADA
DESTA AMAZONA GUERREIRA
BRILHOU EM TODA CARREIRA
EM FAZENDA OU COMERCIAL
CAIÇARA MERECIA UM MEMORIAL
RETRATANDO TODA SUA VIDA
DOS ARISTIDES A MAIS QUERIDA
MOURANIZIA PRA SEMPRE IMORTAL
(BENI TELES)

AUTOR DA POESIA:
BENI TELES - Filho natural de Muquém de Santo Antônio, município de Cariré/CE.

Hoje (04/09), pela manhã, foi realizada a quarta reunião para a organização do 1º Fórum Municipal de elaboração do Plano Municipal pela 1ª Infância de Cariré/CE


Hoje (04/09), na Secretaria da Saúde de Cariré, pela manhã, foi realizada a quarta reunião preparatória para a organização do 1º Fórum Municipal de elaboração do Plano Municipal pela 1ª Infância, o qual já tem marcada para acontecer no dia 09 de setembro (segunda-feira), a partir das 8:00 horas, no auditório da Fábrica de Cultura de Cariré/CE.

Estiveram presentes à citada reunião, os representantes das seguintes entidades governamentais e não-governamentais: Prefeitura Municipal de Cariré, Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Articulação local do Selo Unicef, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Saúde (CMS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Pastoral da Criança, APEOC e APAE de Cariré.

Dentre os representantes dos referidos órgãos municipais, destacamos as presenças das secretárias da Saúde, Rita Luiza Honorato, e do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Gonçalves, da articuladora local do Selo Unicef, Mirna Moraes de Aguiar, e do secretário executivo dos Conselhos Municipais e representante da Secretaria Municipal da Educação, Francisco Douglas Farias.

FOLDER DO CONVITE: DIVULGAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIRÉ CE
Durante o encontro foram entregues alguns convites para participação no 1º Fórum Municipal de elaboração do Plano Municipal pela 1ª Infância, o qual ocorrerá no dia 9 de setembro de 2013, ás 8:00 horas, no auditório da Fábrica de Cultura desta cidade.


EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS:

Realizada ontem (3), a reunião entre os diretores e coordenadores de escolas e a equipe articuladora do Programa Saúde na Escola (PSE), com apresentação do cronograma até dezembro de 2013

 EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista


No dia 03 de setembro foi realizada, no auditório da Fábrica de Cultura, a reunião entre os diretores e coordenadores das escolas da rede municipal e estadual de ensino do município de Cariré e a equipe articuladora do Programa Saúde na Escola (PSE), a qual é formada por uma equipe intersetorial que une representantes da área da saúde e da educação.

Na ocasião foi apresentado o PSE aos gestores escolares, envolvendo o conceito do Programa, os objetivos, o público alvo, as escolas pactuadas, a importância do trabalho em equipe entre os setores da saúde e educação e o cronograma das atividades que serão realizadas até o mês de dezembro. Outro assunto que foi discutido na reunião foi a necessidade e a importância da emissão dos Cartões do SUS de todos os alunos envolvidos no Programa, pois cada ação que for desenvolvida no ambiente escolar precisa ser registrada em uma ficha específica que exige o número do Cartão do SUS de cada educando, sendo, portanto, indispensável a numeração, para validar as atividades do PSE.

As ações que foram pactuadas no Programa se dividem em Componente I e Componente II. O Componente I engloba a avaliação das condições de saúde dos estudantes, sendo essas ações realizadas pelos profissionais de saúde. Algumas dessas ações são: avaliação antropométrica, avaliação da saúde bucal e verificação da situação vacinal. Já o Componente II envolve ações de promoção de saúde e prevenção de agravos, devendo ser executadas pelos profissionais da educação. Entre essas atividades podemos citar: promoção da segurança alimentar e alimentação saudável, promoção da cultura de paz e direitos humanos, direitos sexuais e reprodutivos e prevenção das DST/Aids.

O PSE se encontra em processo de implantação no município, representando um grande desafio para todas as equipes profissionais envolvidas, e para que possamos obter resultados positivos, precisamos fortalecer a união entre os setores da saúde e educação, buscando apoio mútuo na descoberta de soluções para as possíveis adversidades que surgirem durante toda a trajetória de trabalho.  


AUTORA DA MATÉRIA:
Ana Elza Fontenele - enfermeira e articuladora do Programa Saúde na Escola (PSE).

Realizadas com êxito total, as Oficinas Produtivas de Fabricação de Pizza, no município de Cariré/CE

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria da Educação de Cariré (CE)
TURMAS DE CAVEIRA E ALTO DOS HONORIO

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria da Educação de Cariré (CE)
TURMAS DE ANGICOS E ARARIÚS

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria da Educação de Cariré (CE)
TURMAS DE CACIMBAS

FOTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
TURMA DA APAE - GRUPO DA TIA ARLÂNDIA 
Numa promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação, ficaram encerradas no último dia 30 de agosto/2013, as Oficinas Produtivas de Fabricação de Pizza, tendo como público alvo os alunos da Escola de Jovens de Adultos (EJA) de: Muquém de São Pedro, Cacimbas, Angicos, Arariús, Almas, Boa Esperança, Santo Antônio, Lagoa de Fora, Alto dos Honório, Caveira, Tapuio/Flores, Daniel, Anil, Olho D Água, Alto Feliz, além de turmas da sede municipal. As Oficinas foram realizadas no período de 05 a 30 de agosto, tendo como local a sede própria da Secretaria Municipal da Educação de Cariré. As aulas das Oficinas Produtivas de Fabricação de Pizza tiveram como instrutora, a renomada professora de Arte Culinária, Rita Algenir Castor, a qual já vem ministrando cursos profissionalizantes em todo o Município. 

Em todas as aulas das referidas Oficinas, as quais foram realizadas em localidades, distritos e sede municipal, foi notável a presença de alunos de diferentes faixas etárias: jovens, adultos e pessoas da Terceira Idade.

De acordo com as informações da subsecretária municipal da Educação de Cariré, Carmiranda Almeida Miranda, as Oficinas Produtivas de Fabricação de Pizza têm como objetivos proporcionar conhecimentos aos alunos das EJA's na área gastronômica, com a inclusão da pizza no cardápio familiar, além de profissionalizá-los na fabricação de pizzas e, com as vendas do apetitoso produto, gerar fonte de renda para o sustento de suas próprias famílias. 


EDIÇÃO & REDAÇÃO
   

COMDEC de Cariré escolheu o vice-presidente e a secretária; Cláudia Gonçalves continua na presidência



No último dia 29 de agosto, quinta-feira, aconteceu a reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEC), com o objetivo de escolher por aclamação o vice-presidente e o secretário, em virtude de alguns conselheiros não estarem mais frequentando as reuniões mensais. Para a vice-presidência foi escolhido por aclamação, o Sr João Batista Divino, representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, e para a secretaria, a Sra. Alice Quinto Farias, representante da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de nossa cidade. Permaneceu na presidência, Cláudia Nascimento Gonçalves, que por sinal,  é secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré.


Esclareceu Francisco Douglas Farias, secretário executivo dos Conselhos Municipais, que "as substituições foram necessárias, levando-se em conta que alguns conselheiros não estavam mais fazendo parte de suas instituições representativas. Os novos conselheiros escolhidos democraticamente, por aclamação, poderão ter mais sucesso e dedicação no Controle Social das Políticas Públicas do Município de Cariré/CE. 

Encontram-se em fase final, as obras de pavimentação em pedra tosca da área urbana da localidade de Caveira

 EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
Ruas de Caveira que já estão pavimentadas em pedra tosca. (Clicar na galeria de fotos, para uma maior visualização!)
Encontram-se em fase final, as obras de pavimentação em pedra tosca (calçamento), em todas as ruas da localidade de Caveira, município de Cariré, em mais uma realização da administração Antônio Martins-Elmo Aguiar.


Graças aos trabalhos de calçamentos em toda a parte periférica urbana de Caveira, de hoje em dante, os seus moradores não terão mais dificuldades em transitar de um lado ao outro da localidade. É que o bucólico povoado de Caveira, por se localizar em áreas de planície e de terreno todo arenoso, sempre apresentava alagamentos constantes e atoleiros nas vias públicas, em período de invernosos rigorosos.

Escolas municipais de Cariré realizam treinamentos para apresentação do Desfile de 7 de Setembro, às 7:00 horas

FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
FOTO: Facebook
Desde o início deste mês de agosto, foram iniciados os treinamentos com a participação de alunos das escolas da rede municipal de ensino da sede e da zona rural, os quais irão desfilar nas ruas centrais de Cariré, no dia 7 de setembro, ocasião em que o Brasil festeja a data de sua independência do jugo da coroa portuguesa.

FOTO/CORTESIA: Web Designer Marcelo Freitas
Conforme o convite já previamente elaborado pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação, o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, será iniciado às 7:00 horas, com a concentração tendo começo na quadra esportiva do Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II.

Município de Cariré esteve presente à segunda oficina regionalizada sobre a Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Cariré/CE


O município de Cariré esteve presente à segunda oficina regionalizada sobre a Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos no Ceará. O encontro foi aberto pelo presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa, às 18 horas, do dia 23 de agosto, no Centro de Convenções, em Sobral. Os debates se estenderão até outubro de 2013. Esta iniciativa é resultado de um  convênio firmado entre o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA).

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Cariré/CE

Foram convidados os seguintes municípios para o seminário em Sobral: Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina,Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Viçosa do Ceará, Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral, Varjota, Canindé, Caridade, General Sampaio, Itatira, Paramoti e Santa Quitéria.

Terminadas as obras de reforma total e ampliação da Unidade Básica de Saúde de Jucá; inauguração será no dia 11 de setembro, a partir das 18h30

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista


Foram totalmente concluídas as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde de Jucá, com os seguintes trabalhos já realizados: ampliação da Sala de Terapia de Reidratação Oral (TRO); construção do novo Consultório Odontológico, com moderno Gabinete e Sala de Esterilização; trocado todo o piso, teto e os aparelhos sanitários; realizadas novas pinturas, com emassamento das paredes; construídas as rampas de acesso para pessoas com deficiências e para os idosos, objetivando a melhoria da acessibilidade.

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
GALERIA 01
GALERIA 02
Após a conclusão dos trabalhos acima mencionados, a estrutura física e funcional da Unidade Básica de Saúde de Jucá passou a contar com os seguintes setores de atendimento ao público, na área da saúde:1) Sala de Procedimentos; 2) Sala de Vacinas; 3) Farmácia; 4) Sala de Reunião; 5) Sala de Limpeza; 6) Consultório de Enfermagem; 7) Consultório Médico; 8) Consultório Odontológico; 9) Recepção do Gabinete e Consultório Odontológicos; 10) Sala de Esterilização: 11) Copa e Cozinha; 12) Refeitório.

Segundo informações da secretária da Saúde de Cariré, Dra. Rita Luiza Braga Honorato, a inauguração da moderna e ampla Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jucá do Programa Saúde da Família (PSF) está com data marcada para o próximo dia 11 de setembro de 2013, a partir das 18h30min, com a presença do prefeito Antônio Rufino Martins e demais autoridades constituídas do Município.

Controle Interno da Secretaria da Saúde de Cariré está funcionando em nova sede

FOTO:Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

O antigo prédio público municipal onde funcionava o Conselho Tutelar de Cariré, à Rua Belarmina Rodrigues, em frente ao Mercado Central, foi reformado e já está abrigando a nova sede do Controle Interno da Secretaria Municipal da Saúde. O espaço irá realizar o controle do estoque (quantidade, reposição, armazenagem, validade, controle do uso) dos produtos utilizados pelo setor público de saúde.

Segundo informações da secretária municipal da Saúde, dra. Rita Luíza Braga Honorato, "a sede do novo almoxarifado é um anexo da Secretaria da Saúde de Cariré, sendo uma iniciativa nossa, pois me sensibilizei pela dificuldade de acondicionamento precário de materiais e equipamentos, os quais estavam estocados na sede da própria Secretaria da Saúde. Sendo assim, conseguimos implantar o Setor de Controle Interno, com sua sede própria e dentro das instalações exigidas pelo nível de organização que é preconizado pelo Ministério da Saúde (MS), para dar suporte à realidade sanitária", concluiu Rita Luíza.

Estarão abertas a partir de amanhã (30/08), as inscrições para os cursos do Pronatec, no horário de 8:00h às 17:00h, na sede da STDS de Cariré/CE

FOTO/DIVULGAÇÃO::REDE WEB
O Governo Municipal de Cariré/CE, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), comunica que a partir de amanhã (30/08), na sede da STDS, no horário de 8:00 às 17:00, estarão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com a oferta dos seguintes cursos profissionalizantes: Recepcionista, Frentista, Auxiliar Administrativo e Almoxarife, todos com carga horária de 160 horas/aula. Só poderão se inscrever pessoas a partir dos 18 anos acima. As inscrições prosseguirão até o dia 6 de setembro de 2013.

Na realização da pré-matrícula, será respeitada a ordem de chegada e o atendimento continuará a ser feito até o limite do número de vagas oferecidas. Os interessados deverão levar os seguintes documentos:
- RG (original e cópia);
- CPF (original e cópia):
- comprovante de escolaridade (original e cópia);
- comprovante de residência (original ou cópia);
- NIS (número de identificação social) ou PIS/Pasep.

As aulas dos cursos profissionalizantes do Pronatec serão iniciadas no dia 30 de setembro de 2013, conforme o calendário já previamente estabelecido.

Objetivos do Pronatec

FOTO/DIVULGAÇÃO: REDE WEB
1) Expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores.
2) Contribuir para a melhoria da qualidade do Ensino Médio Público, por meio da Educação Profissional.
3) Ampliar as oportunidades educacionais dos trabalhadores por meio do incremento da formação profissional.

Cantor Douglas Farias fará shows nos Festejos de Coco/Cariré (30/08) e na Chácara do Firmeza/Carnaubal (01/09)

BANNER/DIVULGAÇÃO: DOUGLAS FARIAS

Secretaria da Educação / STDS / Projeto Click Móvel promoveram a entrega de certificados do Curso de Informática Básica, em Muquém de Santo Antônio

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
Turma de concludentes do Curso de Informática Básica, do Projeto Click Móvel, em Muquém de Santo Antônio, município de Cariré/CE. (Clicar na foto, para visualizar em forma de POSTER!)
No último dia 19 de agosto, a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Projeto Click Móvel, promoveu na localidade de Muquém de Santo Antônio, a cerimônia de entrega de certificados a uma turma de 26 concludentes do Curso de Informática Básica, o qual foi homologado pela Zona Master-Cursos de Informática, nos programas de: Introdução à Informática, Windows, Word 2007, Excel 2007. Referido curso profissionalizante foi realizado no período de outubro/2012 a janeiro/2013, perfazendo uma carga horária de 45 horas/aula. Teve como monitor o experiente técnico em Informática, Reginaldo Sabino.




A entrega dos certificados aconteceu na Capela de Santo Antônio e contou com as presenças da primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, e da secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Nascimento Gonçalves,  do coordenador do Projeto Click Móvel, Marcelo Freitas de Lima, diretor da Zona Master-Projetos Para Webalém do presidente da Associação Comunitária Beneficente de Muquém de Santo Antônio, Sr.Aurélio Teles, e da Sra. Risalva Teles, os quais prestaram total apoio logístico para a realização do Curso Básico de Informática, naquela localidade.

SLIDE SHOW "YOUTUBE" - SOLENIDADE DE ENTREGA DE CERTIFICADOS DO CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA, EM MUQUÉM DE SANTO ANTÔNIO:
FOTOGRAFIAS & MONTAGEM DE SLIDE SHOW "YOUTUBE": Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Cariré elegeu por aclamação a sua nova Diretoria Executiva

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista


No último dia 19 de agosto, aconteceu na Casa dos Conselhos, nesta cidade, a reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), para a reestruturação extemporânea da Diretoria Executiva do referido Conselho. "É que em virtude de alguns conselheiros não fazerem mais parte de suas instituições representativas, alguns conselheiros não estão mais frequentando as reuniões mensais e, por este motivo, foram realizadas algumas substituições de conselheiros, no sentido de que os mesmos continuem atuando com sucesso e dedicação no Controle Social das Políticas Públicas do município de Cariré", foram essas as declarações do secretário executivo dos Conselhos, Francisco Douglas Farias (na foto ao lado). 




Quem também esteve presente à mencionada reunião do CMDI de Cariré, foi a secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Nascimento Gonçalves, que dirigiu um importante pronunciamento aos conselheiros presentes ao evento.

Nova Diretoria Executiva do CMDI de Cariré


Após votação e aclamação de forma democrática, a nova Diretoria Executiva do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) ficou assim constituída: 
Presidente - Maria Aparecida Almeida; Vice-Presidente - Antônio Irandir Pereira; Secretário - Francisco Carlos Epaminondas Silva. 

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista