Conselho Municipal da Pessoa Idosa esteve reunido, para elaboração de Regimento Interno

Abaixo: A presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Alzenir Oliveira Paiva, faz sua explanação sobre a elaboração do Regimento Interno. Acima: Representantes de diversas entidades e secretarias municipais presentes à reunião.

Na última segunda-feira (26), houve reunião do Conselho Municipal do Idoso, na sede do CRAS, desta cidade, para apresentação da Lei Municipal que fundamenta a elaboração do Regimento Interno e Plano de Ação do Conselho Municipal da Pessoa Idosa. Durante a reunião, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Maria Alzenir Oliveira Paiva, usou da palavra para explicar sobre o citado Regimento. Enquanto isso, o Plano de Ação já se encontra elaborado e foi apresentado pela assistente social, Adriana. No bojo do Plano de Ação constam as seguintes atividades a serem desenvolvidas: Participação ativa do idoso na Sociedade e no Desenvolvimento. Promoção da saúde. Moradia e condições de vida. Assistência e apoio às pessoas que cuidam de idosos. Abandono, maus tratos e violência.
Participaram da citada reunião representantes da Pastoral do Idoso e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cariré, das secretarias de Saúde, Ação Social, Cultura e Agricultura, dentre outras.

CAPACITAÇÃO
O Conselho Municipal do Idoso promoverá nesta quarta-feira (28), de 8h às 12h e de 14h às 17h, uma capacitação, a qual será proferida pela técnica do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI-Ce), Tereza Serra, tendo como local, o galpão do Centro Comunitário de Cariré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.