Últimas da II EXPOCARIRÉ 2010

A programação da II EXPOCARIRÉ prosseguiu hoje (17), pela manhã, com o Campeonato de Raça Caprina Anglo Nubiana de dupla aptidão (leite e carne), quando a campeã da categoria úbere jovem, foi a cabra "Bonita", da fazenda Panacuí, distrito de Jaibaras/Sobral; na categoria de úbere adulto, a campeã foi a "Azulzinha", também de Panacuí, de propriedade do expositor Joaquim Mariano Neto.

Já no período da tarde, foi realizado o Campeonato de Fêmeas Ovinas da Raça Santa Inês, saindo campeã, a "Tapadinho 064", do expositor Joaquim Elias Prado, de Coreaú. Na categoria Reservada, a grande campeã foi a ovelha "Julião 328", do expositor Roberto Júnior, de Sobral.

Também houve o Campeonato de Machos da Raça Ovina Santa Inês, quando o grande campeão foi "Julião 165", também da fazenda Julião, município de Sobral, pertencente ao expositor Roberto Júnior.


Por questão de reconhecimento, queremos destacar o trabalho da equipe comandada pelo juiz de pista, médico-veterinário dr. Carlos Alberto (na foto) e da coordenadora, zootecnista Emanuelle Diniz.





Menção honrosa ao trabalho realizado pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI), composta por cinco veterinários e quatro agentes agropecuários, os quais estão realizando a fiscalização da sanidade animal, em revezamento dia e noite.
Essa equipe faz uma vistoria em todos os animais expostos durante a EXPOCARIRÉ. Portanto, quem estiver interessado em comprar qualquer espécime de raça animal da referida exposição, desde já, ficará informado que a ADAGRI está atuando por lá, garantindo a sanidade dos animais, tanto dos que estão expostos como dos que serão vendidos.


IMAGENS COLHIDAS ATÉ ÀS 17:40 DE HOJE, NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES:


Cabra "Bonita", campeã na categoria úbere jovem

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Cabra "Azulzinha", campeã na categoria úbere adulto

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


"Tapadinho 064" é a campeã de fêmeas ovinas da Raça Santa Inês e seus lindos borreguinhos

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


A Reservada Grande Campeã é a "Julião 328", ovelha da fazenda de mesmo nome

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Este é o campeão de Machos Ovinos da Raça Santa Inês, o "Julião 165"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.