Prefeito Antônio Martins assinou ontem (28) ordens de serviços em Tapuio

Ontem (28), o prefeito Antônio Martins esteve em Tapuio, onde foram assinadas ordens de serviços para reconstrução de 37 casas populares que foram atingidas pelas enchentes do ano passado e a reconstrução da estrada que liga Cariré-Tapuio-Jucá, numa extensão de 16 quilômetros, compreendendo terraplanagem e construção de obras d'art (bueiros). A reconstrução das casas populares, em zona urbana de Tapuio, está orçada no valor global de R$ 600.736,06 e com prazo de execução de até 90 dias. A empresa contratada através de licitação é a Eletrovil Projetos, Construções e Serviços Ltda. A reconstrução da estrada Cariré-Tapuio-Jucá, além das obras d'art, está orçada no valor global de R$ 209.954,54 e prazo de execução de até 90 dias. A empresa contratada por licitação é a Eletrovil Projetos, Construções e Serviços Ltda.

Na ocasião, em palanque armado numa rua central de Tapuio, o vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar falou ao público presente, para dizer que o município de Cariré está passando por uma fase de progresso, graças às parcerias entre Prefeitura Municipal de Cariré com os governos Federal e Estadual e ao compromisso da admnistração municipal em realizar os benefícios em prol da comunidade carireense. Disse o vice-prefeito que se sentia satisfeito e honrado em trabalhar ao lado do prefeito Antônio Martins, "a nossa locomotiva".

Já o prefeito Antônio Martins afirmou que a luta em angariar recursos e benefícios para o povo de Cariré vai continuar. A reconstrução da estrada só estava agendada para ser realizada até o distrito de Tapuio. Mas, foram investidos recursos próprios do Município e as obras terão continuidade até o distrito de Jucá. Após a reconstrução da estrada Cariré-Tapuio-Jucá, o prefeito Antônio Martins prometeu lutar junto aos governos Federal e Estadual, para a construção da ponte sobre o Rio Acaraú, futura obra que ligará os distritos de Tapuio a Jucá. Durante as épocas das grandes cheias, os dois distritos ficam isolados.

O presidentes da Câmara Municipal de Cariré, Nery Neto, também usou da palavra para enaltecer a profícua administração do prefeito Antônio Martins-Elmo Aguiar e a importância que as citadas obras representam para o progresso sócioeconômico daquela vasta região de nosso Município. Presentes ao evento, vários secretários e assessores do prefeito Antônio Martins. Numeroso público também se fez presente.

Por outro lado, antecipando a ordem de serviço, já foram iniciados os trabalhos de reconstrução da estrada Cariré-Tapuio-Jucá, à altura da bifurcação na estrada CE-183, na localidade de Caiçara. Homens e máquinas já estão trabalhando no trecho de Caiçara até Lagoa de Fora, com os serviços seguindo em ritmo acelerado.

VEJA IMAGENS DE TAPUIO:


Palanque das autoridades em Tapuio

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Subprefeita Lucy Ximenes, de Tapuio fala ao público

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Presidente da Câmara Municipal de Cariré em seu discurso

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Momento em que o vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar falou ao público, em Tapuio

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Prefeito Antônio Martins assinando as ordens de serviços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.