Campanha de Doação de Sangue bateu recorde em Cariré, conforme estimativas da Secretaria Municipal da Saúde

FOTOS: SECRETARIA MUNICIPAL DA SAUDE


Em Cariré, a Campanha de Doação de Sangue 2011 realizada pela Secretaria Municipal da Saúde/HEMOCE bateu recorde em relação às campanhas anteriores. Dos 118 voluntários a doarem sangue, 60 estavam aptos e doaram. Os demais, em sua grande maioria, tinham tomado a vacina contra a gripe nos últimos dias, fato que interfere na análise laboratorial do sangue, sendo os mesmos dispensados de doarem nesta Campanha, podendo doar nas futuras.
A Campanha envolveu todas as secretarias municipais e as equipes da Estratégia Saúde da Família.

O secretário da Saúde, Rosemiro Guimarães, afirmou que ficou "emocionado com o voluntariado dos cidadãos carireenses e a vontade destes para ajudar o próximo e agradece a todos que colaboraram com a Campanha, direta ou indiretamente".
Segundo ainda o mestre em Saúde Pública, Rosemiro Guimarães, o "sangue doado é utilizado pelo HEMOCE para suprir as necessidades de acidentes, principalmente na Santa Casa de Sobral. Cada cidadão que doou sangue, além de ter direito a uma bateria de exames e reduzir uma semana de trabalho para aposentadoria se for servidor público, tem o direito ao sangue doado, quando na necessidade de transfusão por acidente ou cirurgia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.