FOTOS DE FOLDERS: REPRODUÇÃO A Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), já elaboraram a programação alusiva à
Semana de Erradicação do Trabalho Infantil, a qual será realizada de 7 a 10 de junho/2011.
Eis a programação:
07/06/2011- Caminhada com meninos do PETI acompanhados de suas mães. Irá participar todos os núcleos:Anil, Arariús, Caiçara, Tapuio, Jucá, Sede.
08/06/2011- Durante todo o dia os participantes do PETI visitarão as escolas nas quais estudaram e passarão vídeo sobre erradicação do trabalho infantil e distribuirão panfletos.
09/06/2011- Pela manhã, campeonato de futsal entre os núcleos e, ainda, campeonato de capoeira.
Dia 10/06/2011- Passeio a Sobral.
LEIA AQUI O TEOR DO SEGUNDO FOLDER: INTRODUÇÃO No dia mundial contra o trabalho infantil, a meta é unir força para acabar com este crime presente em diversos países do mundo, principalmente no Brasil. Atualmente, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), 2,9 milhões de crianças e adolescentes entre cindo e quinze anos estão em situação de trabalho no Brasil. Diante desse fato, o dia 12 de junho pretende mobilizar as autoridades, a mídia e o público em geral para acabar de vez com este problema. Passa a ser também um convite à população, para que façam a sua parte, procurando aprender mais sobre o tema, e desenvolvendo ações capazes de mudar a atual realidade. Em 2006, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil(PETI) foi integrado ao programa Bolsa Família visando melhorar a gestão dos recursos, ser mais ágil o processo de transferência de renda às famílias e principalmente universalizar o acesso de crianças e adolescentes às ações socioeducativas por meio do Cadastro Único dos programas sociais, evitando sobreposições de pagamentos. OBJETIVO GERAL O objetivo é mobilizar a comunidade carireense para a necessidade de combater o trabalho infantil na nossa sociedade. OBJETIVOS ESPECÍFICOS - Incentivar a sociedade a ser um agente fiscalizador dos Direitos da Criança e do Adolescente; - Promover conhecimento à população em geral sobre o significado do Dia de Combate ao Trabalho Infantil; - Sensibilizar os munícipes sobre a importância da criança e do adolescente de participar da sociedade como ser de direitos. |
Sr vicente,
ResponderExcluirrecomendo que as pessoas que trabalhem nessa secretaria leiam o excelente material que há da UNICEF http://www.unicef.org.br/?gclid=CLa5rrmHpKkCFcxj2godkxedtQ há informações muito valiosas ali, inclusive, periodicamente eles oferecem cursos de capacitação gratuitos e aceitam inscrição de projetos para auxlío material ou financeiro da UNICEF que como todos sabem integra o sistema da ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS - ONU.
ABS,
Nilson Soares