"Passagem molhada" que ligava os municípios de Cariré a Groaíras, pela estrada CE-253, continua "cortada" sobre o leito do Rio Acaraú

FOTOS:VICENTE J.RODRIGUES

A "passagem molhada" construída em meados dos anos 80, sobre o leito do Rio Acaraú e que ligava os municípios de Cariré e Groaíras, pela estrada CE-253, está "cortada" desde dia 19 de março do corrente ano. Uma parte do trecho da citada passagem, numa extensão de 20 metros, próximo à localidade de Sanharão (Município de Groaíras) desabou com a força das cheias verificadas sobre o leito do mencionado rio. Não há condições de tráfego para veículos automotores (carros de pequeno e médio portes e caminhões). Somente bicicletas, motos e pessoas conseguem passar numa "ponte" improvisada com troncos de carnaubeira e de madeira rústica (varas), a qual foi construída por populares da região. Essa travessia não oferece quase nenhuma segurança. É arriscada a passagem de motocicletas com cargas pesadas.

A travessia de ida e volta entre Cariré e Groaíras não está mais sendo realizada por meio das tradicionais canoas. O Rio Acaraú apresenta pequeno volume d'água, já que poucas chuvas têm caído nesta região. As populações de Cariré e Groaíras, que precisam da "passagem molhada" para se deslocarem de um município para outro, estão clamando por providências, por parte do DER/CE, no sentido de providenciar o conserto do trecho avariado. Com a palavra, os representantes de Cariré e Groaíras, junto à Assembleia Legislativa do Estado.

2 comentários:

  1. Olá Professor! Vou retribuir também com umlink para o seu blog, que aliás é excelente. Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Sr Vicente,

    Que notícia triste, que abandono ! Fico imaginando pessoas idosas que precisam fazer esta travessia, como ficam...

    abs,

    Nilson Soares

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.