Realizada ontem (4) a cerimônia de conclusão do Projeto Educando para o Trânsito, Educando para a Vida

FOTOS:VICENTE J.RODRIGUES






Foi realizada ontem (4), nas dependências da quadra coberta local, a cerimônia de conclusão do Projeto Educando para o Trânsito, Educando para a Vida. Através deste projeto inovador, a Prefeitura Municipal de Cariré/Programa Pró-Cidadania e em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, vem contribuir para a educação do trânsito, noções de cidadania e disciplina para viver melhor em sociedade, visando alcançar um total de 500 jovens e adolescentes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A primeira etapa do Educando para o Trânsito, Educando para a Vida, foi realizada na sede municipal, tendo como local, a Escola de Ensino Fundamental Cefisa Aguiar, com duração de duas horas/aula, uma vez por semana. Os monitores do projeto foram os agentes do Pró-Cidadania de Cariré. Os alunos matriculados receberam camisas alusivas ao curso e material didático. No final do curso, houve a formatura dos alunos que atingiram o percentual de 85% de presença às aulas e notas acima da média sete, nas avaliações aplicadas. Foi avaliado o comportamento do aluno e o seu poder de transmissão do aprendizado. Vários pais e mães estiveram presentes ao evento, acompanhados de seus filhos.

Durante o evento fizeram uso da palavra o prefeito Antônio Martins, a secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar, a secretária municipal da Educação, Edite Lourenço, quando todos foram unânimes em falar sobre a importância de educar as crianças e adolescentes, para a obtenção de um comportamento correto no trânsito e, consequentemente, através dos conhecimentos, reverter as estatísticas de acidentes, além da conscientização de que para ter um trânsito seguro, depende da compreensão e participação de todos, para que num futuro bem próximo, possamos obter os resultados positivos de um trânsito humano e cidadão. O prefeito Antônio Martins afirmou que o referido projeto terá a continuidade em escolas da rede municipal de ensino das localidades e distritos do Município de Cariré.

Por sua vez, bastante emocionado, o coordenador do Programa Pró-Cidadania, Francisco Auricélio Ferreira, falou sobre a elaboração e implantação do Projeto Educando para o Trânsito, Educando para a Vida no Município de Cariré, pioneiro na criação do citado projeto, na região Noroeste do Estado.

Compareceram ainda ao evento, os vereadores Doriedes Honório de Sousa e Irineu Brandão, a secretária da Cultura de Cariré, Regina Farias, o secretário de Transportes, Eduardo Miranda, o secretário da Agricultura, Ubirajara Mesquita e as corporações do Pró-Cidadania e do Jovem Bombeiro Voluntário-JBV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.