Primeira turma do Projovem Urbano de Cariré colou grau ontem (16), tendo como patrona a 1ª dama Virgina Souza e paraninfo o prefeito Antônio Martins

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J. RODRIGUES

















Realizada ontem (16), a solenidade de formatura da primeira turma do Projovem Urbano de Cariré, o qual conta com a participação de alunos da sede municipal e das localidades de Alto Feliz, Alto dos Honório, Almas, Aroeiras, Arariús, Boa Esperança, Caiçara, Cacimbas, Flores, Jucá, Juré, Retiro, Serrote Branco, São Pedro e Tapuio. Vale ressaltar que as turmas foram divididas em dois núcleos, compreendendo o da Escola Cefisa Aguiar, com um total de 80 alunos e o da Escola Francisco Hermínio Ponte, com 67. O orador da turma foi o aplicado aluno Sansão de Aquino, que por sinal, fez um bonito e emocionante discurso de improviso.

O Projovem Urbano tem como principal objetivo oferecer aos jovens mais uma oportunidade de conclusão do ensino fundamental (9º Ano), qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã, ampliando as perspectivas para um futuro melhor. É uma iniciativa do Governo Federal, do Governo Estadual, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e da Secretaria da Educação.

Estiveram presentes ao evento, o prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins, na qualidade de paraninfo da turma de formandos, a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, como patrona, escolhidos que foram pelos alunos do Projovem Urbano; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Francisco Nery Neto, a secretária municipal da Educação, Edite Lourenço; o diretor-executivo do Polo Projovem Urbano/Sobral, João Renato Parente Neto; a diretora-pedagógica do Polo Projovem Urbano/Sobral, Roberta Arrais, além de professores do Projovem Urbano de Cariré, pais e mães, padrinhos e madrinhas dos concludentes.

Durante a solenidade foram realizadas as entregas simbólicas dos diplomas de conclusão do Ensino Fundamental, a dez alunos, cada um representando a sua respectiva turma, acompanhados de seus padrinhos e madrinhas. Vários oradores fizeram uso da palavra, destacando-se o prefeito Antônio Martins e a primeira dama Virgina Souza Aguiar, que agradeceram a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para a conclusão da primeira turma do Projovem Urbano de Cariré. Na ocasião, o prefeito Antônio Martins (paraninfo) e Virgina Souza (patrona), receberam homenagens, por tudo que realizaram em prol da implantação e realização do Projovem Urbano no Município de Cariré.

Já os professores do Projovem Urbano, Virgílio Félix e Mirna Moraes, receberam placas com os nomes de todos os alunos concludentes, as quais serão afixadas nas dependências das escolas Francisco Hermínio Ponte e Cefisa Aguiar. Durante a cerimônia foram exibidos vídeos sobre as atividades do Projovem Urbano de Cariré, enfocando o trabalho empreendido durante um ano e oito meses, por parte dos alunos e professores.

Ao final da belíssima e bem elaborada solenidade, o cantor carireense Douglas Farias brindou a todos com um repertório de músicas de diversos estilos e, ao mesmo tempo, foi servido um coquetel aos concludentes, aos pais e mães, padrinhos e madrinhas e convidados especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.