Conselho Municipal do FUNDEB promoveu a primeira reunião do ano, na sede da Secretaria Municipal da Educação de Cariré (CE)


Na tarde do dia 7 de fevereiro de 2013, na sede da Secretaria da Educação de Cariré, estiveram reunidos os integrantes do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), com o objetivo de debater acerca da situação de acompanhamento do controle social dos recursos oriundos do Fundo e deliberação de outros assuntos em pauta. 


Na ocasião, a presidente do Conselho Municipal do FUNDEB, Elvilema Feitosa Tabosa fez uso livre da palavra para agradecer a presença de todos os conselheiros e convocou-os para a próxima reunião que acontecerá por todo o mês de março de 2013.

 

Quem também esteve presente à primeira reunião do Conselho Municipal do FUNDEB no ano de 2013, foi a 1ª dama e atual secretária municipal da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que falou sobre "a importância da participação dos conselheiros do FUNDEB e que as responsabilidades devem ser compartilhadas por todos e não somente centralizada nas decisões do Poder Público do Município". Sugeriu aos conselheiros que "mantivessem sempre atualizadas as atas das reuniões, para serem apresentadas nas posteriores prestações de contas com os órgãos fiscalizadores".

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.