Secretaria da Educação de Cariré instalou parques infantis em escolas municipais da sede e zona rural

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Em menos de três meses de início do período letivo de 2013, a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação e em parceria com a Secretaria da Infraestrutura, já instalou novos parques infantins (playgrounds) nas seguintes escolas da rede municipal de ensino: Monsenhor Antônio Cândido de Melo, de Alto Feliz; Tenente Avelino Gomes, de Anil; Lucas Rodrigues de Brito, de Alto dos Honório; Raimundo Dico Monteiro, de Daniel; Coronel João Fernandes, de Juré; Estevão Ferreira da Costa, de Santo Antonio. Vale destacar que em algumas dessas escolas haviam parques já deteriorados pela erosão do tempo e impróprios para as brincadeiras das crianças.

Por outro lado, segundo nos informou a dinâmica secretária da Educação e primeira dama do município de Cariré, Virgina Sousa Aguiar, a próxima escola de ensino infantil e fundamental a ser contemplada com um moderno parque infantil será a Ernesto Alexandre Silva, na localidade de Pedra Preta, que por sinal, foi totalmente reformada e ampliada na administração do prefeito Antônio Martins.

Conforme as declarações de Virgina Souza, "a instalação de parques infantis tem como finalidade socializar as crianças em um ambiente propicio ao desenvolvimento lúdico para brincadeiras, configurando-se, igualmente, em ambientes propícios à construção da identidade Infantil, mantendo as crianças ocupadas em seu tempo livre (não-aula)".

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.