Comerciantes de Cariré (CE) se mobilizam para a criação de uma associação representativa da classe


Na sede do Centro de Convivência do Idoso, nesta cidade, recentemente, estiveram reunidos vários comerciantes, com o objetivo da criação de uma associação representativa da classe. Para ministrar a palestra e orientar os comerciantes locais sobre as etapas de criação da associação, esteve ministrando uma palestra informativa, o consultor do Sebrae-CE, economista José Sarto Correia Lima, assessorado por Nivaldo Lima, agente de Desenvolvimento / Sala do Empreendedor local.


Em sua palestra, o economista José Sarto Lima (na foto) disse aos comerciantes presentes ao encontro, que "a vantagem de se criar uma associação é poder agir legalmente em nome dela, movimentando recursos e firmando convênios com os órgãos públicos e outras instituições de financiamento, por exemplo. Uma associação é mais adequada para levar adiante uma atividade social ou de representação e/ou defesa de interesses dos associados".


Após a palestra de José Sarto, houve a formação do grupo fundador, o qual terá a missão de elaborar um plano de ação capaz de viabilizar a ideia e buscar novas  adesões  para  a entidade  em  criação, além de acumular novas  ideias  e  sugestões que poderão ser uteis e valiosas. Conforme afirmou o economista José Sarto Correia Lima, "após essa etapa, o passo seguinte é promover  nova  reunião  com  o  grupo fundador  (talvez  já  enriquecido  com novas  adesões), com a finalidade de preparar  edital  de  convocação  de pessoas  interessadas  na  fundação  da entidade,  determinando  dia,  hora  e local  da  assembleia  de  fundação. Designar  comissão  para  elaborar  o estatuto  social  da  nova  entidade,  para que o mesmo possa ser discutido e, se possível,  aprovado  pela assembleia de fundação".

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.