Reajuste da energia elétrica terá alta de 7,5% em abril


Depois do impacto da cobrança de impostos como o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e IPTU (Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana), que ocorrem tradicionalmente no início de cada ano, o cearense pode começar a se preparar para, a partir de abril, arcar com mais uma conta salgada. Se depender da projeção do Banco Central (BC) para as tarifas de energia elétrica em 2014, o serviço para os consumidores residenciais, deverá aumentar, em média, 7,5% no País. O maior índice de aumento previsto entre os preços monitorados pela autoridade monetária. Superior, inclusive, ao acréscimo esperado para o conjunto dos mesmos, que inclui ainda telefonia fixa e gasolina, que deve ficar em 4,5%.

Um dos fatores que mais deve contribuir nessa conta é o maior despacho das usinas térmicas nos últimos meses, motivado pelo baixo nível dos reservatórios de água, sobretudo no Nordeste, devido à falta de chuvas. O custo desse tipo de energia é mais elevado que o das hidrelétricas.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/energia-reajuste-tende-a-ser-maior-neste-ano-1.801552

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.