Cariré esteve presente à formação dos "Agentes de Leitura", realizada em Viçosa do Ceará; Projeto Agentes de Leitura 2014 terá início em abril, com atividades de ação cultural e justiça social



O município de Cariré, estado do Ceará, foi contemplado pela primeira vez com o Projeto Agentes de Leitura 2014. A formação dos agentes foi realizada no município sede de Viçosa do Ceará, de 11 a 13 de março, no espaço cultural – Teatro Dom Pedro II, e foi ministrada pelas coordenadoras Norma Santana e Maura Isidório, da Coordenadoria Política do Livro e da Leitura (Copla/Secult).
                  

Estiveram presentes os municípios contemplados da região do Litoral Oeste/Ibiapaba: Viçosa do Ceará, Reriutaba, Martinópole, Croatá, Chaval e Cariré. Nosso Município esteve sendo representado pela secretária da Cultura, Regina Farias, acompanhada dos demais agentes de leitura, abaixo mencionados:



Agentes de Leitura do município de Cariré:
Alexsandra Gomes Braga – Boa Esperança
Elioneide Paiva Ferreira –  Tapuio
Maria de Jesus Lopes de Brito –  Arariús
João Paulo Lima Moreira –  Cacimbas
Kécilla Lopes Castro –  Cacimbas
Antonio Flávio Braga Martins – Coordenador regional

Realização:
Governo do Estado do Ceará,  através da Secretaria da Cultura (Secult).
Governo Municipal de Cariré,  através da Secretaria da Cultura,  em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.

O que é o Projeto Agentes de Leitura?

O Projeto  Agentes de Leitura é uma ação não apenas cultural, mas de justiça social. As atividades do projeto iniciarão no mês de abril, com duração de 10 meses. Os agentes de leitura selecionados do município atuarão como mediadores de leitura junto às famílias das suas localidades, devidamente inscritas no Cadastro Único do governo federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.