Conselho Municipal da Saúde de Cariré-CE promoveu a reunião de reestruturação da sua Direção Executiva

(Clicar nas fotos para ampliar)
O Conselho Municipal da Saúde (CMS) promoveu recentemente mais uma reunião para a reestruturação de sua Direção Executiva, cuja pauta esteve bastante movimentada. Na ocasião, a secretária da Saúde de Cariré, Dra. Rita Luiza Braga Honorato, fez uso da palavra para falar sobre a importância da participação de todos os conselheiros junto aos Conselhos Locais de Saúde (CLS), os quais devem se reunir sempre uma vez por mês, nas respectivas localidades e/ou distritos, além de tecer comentários sobre as vulnerabilidades e riscos aos quais estão expostos os distritos localidades do Município, quanto ao setor da saúde pública. 

Dra. Rita Luiza Braga Honorato, secretária da Saúde de Cariré/CE
Disse ainda a Dra. Rita Luiza Honorato, que a Secretaria da Saúde de Cariré está passando por um momento de transição, com lotações de novos servidores, após a realização do concurso público municipal e, que por esse motivo, estão sendo modificados os trabalhadores de saúde junto aos Conselhos Municipal e Locais de Saúde. Já com relação aos agentes comunitários de saúde, Dra.Rita Luiza disse que serão mudados alguns dos ACS, por não residir em sua área de atuação.

Dra. Rita Luiza Honorato informou aos conselheiros de saúde presentes à reunião, com relação à chegada de novos equipamentos que serão utilizados no Complexo Regulador do Sistema Único de Saúde (SUS), reforçando ainda que todos as unidades básicas do Programa Saúde da Família (PSF) disporão de internet para o acompanhamento sistemático dos pacientes/clientes que serão atendidos nas mesmas. 


Em seguida, a Dra. Rita Luiza falou sobre a nova eleição de reestruturação da Direção Executiva do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e abriu a vez e voz para que algum conselheiro manifestasse interesse em se candidatar aos cargos disponíveis.


Após aclamação por unanimidade dos conselheiros presentes, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) passou a ter a seguinte composição: Presidente - Francisco Douglas Souza Farias; Vice-presidente - Antônia Beatriz Rodrigues de Melo; Secretária -  Lídia Maria Rodrigues Melo. Vale salientar que todos já vinham autuando nos respectivos cargos, sendo, portanto, reeleitos para o biênio 2014-2016.

Conselheiros Municipais e Locais de Saúde estiveram reunidos em bom número, na sede da "Casa dos Conselhos" de Cariré/CE. (Clicar na foto para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.