Secretaria da Saúde e CMS promovem a Formação Sobre Conselhos Locais de Saúde, que contou com a participação dos novos gerentes das unidades básicas de saúde do município de Cariré-CE



Na última sexta-feira, dia 27 de fevereiro, aconteceu na Fábrica de Cultura desta cidade, a Formação sobre Conselhos Locais de Saúde, que contou com a participação dos novos gerentes das unidades básicas de saúde do município e foi promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Conselho Municipal da Saúde (CMS). O objetivo da formação é fortalecer a atuação dos Conselhos Locais de Saúde para avaliar e discutir as melhorias dos serviços que são prestados à população em geral por parte do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dra.Rita Luíza Braga Honorato, secretária da Saúde de Cariré e Francisco Douglas Farias, presidente do Conselho Municipal da Saúde (CMS).

A referida formação contou ainda com a presença da secretária da Saúde de Cariré, Rita Luiza B. Honorato, que fez um brilhante pronunciamento de boas vindas aos participantes e falou sobre a importância dos  Conselhos Locais de Saúde (CLS) e conclamou a todos para o fortalecimento desses Conselhos em todas as localidades e distritos do município.  
 
A Formação sobre Conselhos Locais de Saúde foi ministrada pelo administrador de empresas, Francisco Douglas Farias, o qual  é presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS)  e assessor técnico da Secretaria da Educação de Cariré-CE.



A pauta da programação da Formação sobre Conselhos Locais de Saúde cumpriu o seguinte roteiro: Acolhida, Dinâmica de Apresentação, Conselho Municipal de Saúde, Conselhos Locais de Saúde, Encaminhamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.