Projeto Tendas inicia fase de multiplicação em Cariré, com apoio total da Secretaria da Saúde e 11ª CRES


O Projeto de Tecnologias Educacionais no Desenvolvimento de Ações em Saúde (TENDAS) é uma iniciativa da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES) de Sobral que visa capacitar equipes da Atenção Primária em técnicas de educação permanente, utilizando estratégias e metodologias ativas para serem multiplicadores no município.

O ciclo de capacitações foi distribuído em 4 encontros ocorridos no município de Cariré, contando com uma equipe de técnicos da saúde formada de modo que priorizasse setores e categorias profissionais distintas. As profissionais: Nátila Aguiar, enfermeira PSF Sede II; Sthefane Feitosa, dentista do PSF Sede I; Ana Rakel Freitas, enfermeira do PSF de Jucá; Hanna Linhares, terapeuta ocupacional do CAPS e as profissionais do NASF: Beatriz Albuquerque, psicóloga; Aline Viana, educadora física e Jamilly Lima, terapeuta ocupacional, foram capacitadas pelos técnicos da 11ª CRES durante todo o mês de maio e agora darão início à fase de multiplicação nas outras unidades de saúde da família da cidade de Cariré.



O primeiro encontro dessa fase do Projeto Tendas aconteceu na terça-feira, dia 02/06, com a equipe do PSF da localidade de Jucá. As capacitações tiveram seguimento durante essa semana, com as equipes das unidades básicas de saúde de Arariús, Tapuio, Alto dos Honório e Sede I e acontecerão durante todo o mês de junho, nas unidades supracitadas. As unidades básicas de saúde de Almas/Boa Esperança, Cacimbas, Juré/Anil e Sede II serão contempladas com os encontros durante o mês de julho. 


AUTORA DO ARTIGO:
Beatriz Albuquerque - psicóloga do NASF de Cariré/CE.




FOTO/FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.