Secretaria da Saúde / 11ª CRES promovem oficina sobre Planejamento e Construção do Processo de Trabalho em Saúde Bucal no Município de Cariré


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) Cariré, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, em conjunto com a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (11ª CRES) de Sobral, promoveram no dia 01 de junho de 2015, a primeira oficina sobre “Planejamento e Construção do Processo de Trabalho em Saúde Bucal no Município de Cariré”.


A oficina foi conduzida pelo cirurgião-dentista e supervisor de Saúde Bucal da 11ª CRES, Dr Thales Pinheiro. Na ocasião estiveram presentes os cirurgiões-dentistas e auxiliares em Saúde Bucal do Município de Cariré. A atividade tem como objetivo o fortalecimento do Processo de Trabalho em Saúde Bucal nas Equipes de Saúde da Família (PSF), apontando alguns caminhos para a transformação de práticas. 


Dará continuidade no dia 22 de junho, buscando a elaboração de um Plano de Ações em Saúde Bucal, que vá além dos atendimentos clínicos e fortaleça as ações de promoção da saúde e prevenção de agravos. Desta forma, busca-se não apenas ações curativas, mas o reestabelecimento integral da saúde, bem como melhorar a qualidade de vida da população.



AUTORA DO ARTIGO:
Indiane S. Alcântara - coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria da Saúde de Cariré-CE.






FOTO ARQUIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.