Secretaria da Educação de Cariré-CE capacita as merendeiras das escolas municipais, com objetivo de melhorar a qualidade na alimentação dos alunos

Com a volta às aulas, a Secretaria da Educação de Cariré promoveu, durante a Semana Pedagógica, uma capacitação de merendeiras das escolas da rede municipal de ensino, que teve como por objetivo incentivar as boas práticas na manipulação de alimentos, garantindo a melhoria na qualidade da alimentação e o combate aos maus hábitos alimentares, a contaminação de alimentos e, por conseguinte, o surgimento de doenças. 

No encerramento da capacitação, cada merendeira recebeu fardamento com avental, luvas e touca. Também estarão recebendo os certificados de participação.

O responsável pela capacitação foi o nutricionista da Secretaria da Educação,  Antônio Rangel Filho, que declarou: "as merendeiras têm uma grande missão quanto à oferta de alimentação escolar de boa qualidade e com a higiene indispensável e, portanto, precisam receber a devida capacitação para desempenhar da melhor forma os seus trabalhos diários,  com mais segurança, domínio e de boa qualidade”.

Por sua vez, a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, falando às merendeiras presentes à capacitação, disse que "precisamos sempre primar por um serviço de boa qualidade nas cozinhas das escolas de nosso Município. Temos que buscar oferecer o melhor serviço para melhorar a alimentação de nossos alunos,  pois a merenda escolar de qualidade é muito importante para melhorar o desempenho escolar dos alunos que são assistidos pela rede municipal de ensino". 

Conforme ainda Virgina Souza, "além de construir um novo tempo na nossa educação, precisamos também inovar e melhorar na oferta de uma merenda escolar de boa qualidade e, para isso, contamos com o grande apoio do prefeito Antônio Martins, o gestor público municipal que mais investiu na educação de Cariré em todos os tempos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.