NUCA de Cariré/CE promoveu capacitação sobre a "Educação Para a Convivência com o Semiárido"

Ontem, sexta-feira (26), o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Cariré-CE e a Articulação Local do Selo UNICEF-Edição 2013-2016, promoveu a capacitação "Educação Para a Convivência com o Semiárido", a qual contou com a participação de professores de Geografia e Ciências Naturais, que foram capacitados em suas respectivas escolas da rede municipal de ensino. 

Na referida capacitação foram debatidos os assuntos sobre a culminância dos trabalhos realizados nas escolas pelos alunos e a entrega dos certificados da capacitação dos professores, além da criação de Portfólio "Conhecendo Meu Semiárido", enfocando práticas inovadoras de ensino e apresentação de projetos e ações já trabalhados nas escolas. A capacitação foi organizada pelo coordenador do NUCA de Cariré, Flávio Braga Martins, que ministrou a palestra central, além da colaboração da articuladora local do Selo Unicef - Edição 2013-2016, Mirna Moraes de Aguiar.

Cronograma para dia 3 de março
Na ocasião também foi divulgado aos professores, que no próximo dia 3 de março, será cumprido o seguinte cronograma
1. Montar o projeto e apresentar aos diretores para executarem nas escolas.
2. Gincana ambiental o "Semiárido que Temos e o Semiárido que Queremos".
3. Mandar relatório com fotos de todas as ações realizadas nas escolas, bem como das apresentações do projeto até o dia 10 de março de 2016.

Ao final da Capacitação Educação Para a Convivência com o Semiárido, todos os professores presentes a mesma receberam folhetos educativos sobre o semiárido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.