Passagem molhada no sangradouro do Açude Cabeça do Boi, em Alto dos Honório, está em fase de conclusão

Encontram-se em fase de conclusão, as obras de construção da passagem molhada situada no leito do sangradouro do Açude Cabeça do Boi, no trecho da estrada vicinal que liga a sede de Cariré ao distrito de Alto dos Honório. O Sr. João Batista, mestre de obras que está à frente dos serviços, declarou que "foi feita a fundação em base de pedra argamassada 5,0m x 80cm de comprimento e já foram feitas 11 galerias de bocas, e agora estamos concretando a passagem para fazer os acabamentos finais. A passagem molhada foi suspensa com mais 50cm, o que vai aumentar a capacidade do açude no volume de água e ela vai conseguir sangrar com 1,0m x 20cm de altura. Até o começo de março é para a gente entregar a passagem molhada toda pronta, já feitas as balizas, toda pintada".

Em visita de inspeção à passagem molhada, em Alto dos Honório, da esquerda à direita: Motorista Cristiano Gabriel, técnico da Secretaria de Infraestrutura, Clemilson Penha; secretário municipal da Infraestrutura, Cícero Amâncio; líder comunitário de Alto dos Honório, José Valdir.
As obras de construção da grande passagem molhada do distrito de Alto dos Honório estão sendo possíveis, graças aos recursos próprios do Município, oriundos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Vale ressaltar que a construção da passagem molhada no sangradouro do Açude Cabeça do Boi há muitos anos era aguardada pela população de Alto dos Honório e região, pois durante épocas de fortes invernos o distrito ficava ilhado da sede, por causa da invasão de fortes correntezas d'água no leito do sangradouro, onde fica grande parte de trecho da estrada vicinal Alto dos Honório - Cariré, o que impedia o trânsito de pessoas e veículos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.