Prefeitura Municipal de Cariré promove Curso sobre Plantas Medicinais e a importância na cura de doenças

Realizou-se dos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, na sede da Secretaria de Meio Ambiente de Cariré, um Curso sobre Plantas Medicinais, ministrado pelo SENAR-CE. O curso contou com o apoio da Secretaria de Transportes, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré e do Escritório da Ematerce local. Na oportunidade, foram abordados os vários conhecimentos sobre a importância das plantas medicinais na prevenção, tratamento e cura de quase todas as doenças. 

Participaram representantes de vários grupos sociais de Cariré: Grupo da Terceira Idade; Estudantes do Curso Técnico de Enfermagem; Jovens das Igreja Assembléia de Deus - Templo Central, Igreja  De Deus e Igreja Católica; Desempregados e Agricultores. 

Segundo Virgina Souza Aguiar (na foto), primeira dama e atual secretária municipal da Educação,"investimos sempre na qualificação profissional do povo de Cariré, por acreditar que temos que estar preparados para quando as oportunidades surgirem; ninguém consegue trabalho sem estar capacitado. Por isso, este curso superou todas as expectativas, lotando o número máximo de vagas que são 20 e ainda tiveram 4 pessoas como ouvintes, também participando do curso". 

Segundo Cláudia Nascimento Gonçalves (na foto), secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré, "apoiamos a realização deste curso porque nos remete aos nossos antepassados, que curavam as doenças sem existir distribuição de medicamentos pelo Estado Brasileiro, por serem produtos naturais, e por estarem associados à nossa principal atividade econômica: a Agropecuária Familiar".

Vale salientar que a capacitação deixou um viveiro de plantas medicinais, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, para realizar futuras doações à população de Cariré. Aliás, o Matadouro Público de Cariré, na pessoa de Lucivaldo, é quem fez a doação do estrume bovino (na foto acima).

Curso de Leite, no Dia Internacional da Mulher
Já o assistente Social do CRAS da Sede de Cariré, Virgilio Félix de Lima, lembra que "no Dia Internacional da Mulher (8 de março), na sede da ACCOCA, estará se iniciando um outro curso que será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-CE), sobre o Aproveitamento do Leite na Alimentação Humana, com as inscrições já lotadas."


AUTOR DA PAUTA:
Virgílio Félix de Lima - assistente social do CRAS da Sede de Cariré-CE.






FOTO/ARQUIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.