Hemocentro Regional / Secretaria Municipal da Saúde de Cariré promoveram Campanha de Captação de Doadores de Sangue de 2016

O Hemocentro Regional de Sobral em parceria com a Secretaria da Saúde de Cariré-CE, realizou na última quarta-feira (30), a Campanha de Captação de Doadores de Sangue de 2016, no Centro de Saúde da Sede II do Programa de Saúde da Família (PSF), localizado no "Bairro da Estação", nesta cidade. A secretária da Saúde de Cariré, Rita Luíza Braga Honorato, esteve supervisionando os trabalhos e prestando apoio total à equipe do Hemoce Regional.

Segundo informações da diretora municipal da Vigilância Epidemiológica, Lídia Melo, que coordenou a campanha a nível local, um total de 61 pessoas participaram da pré-triagem para a doação voluntária de sangue, mas, durante a triagem clínica, somente 43 pessoas estiveram aptas a realizar essa doação. Vale ressaltar que as equipes da Estratégia de Saúde da Família-ESF em parceria com as lideranças comunitárias foram fundamentais para a mobilização e divulgação da Campanha do Hemoce. 

Estiveram participando da Campanha de Captação de Doadores de Sangue de 2016, vários a acadêmicos de Enfermagem e Nutrição das Faculdades INTA, de Sobral, e uma equipe do NASF da Secretaria da Saúde de Cariré, além da equipe de funcionários lotados no Centro de Saúde da Sede II.

O sangue doado é utilizado pelo Hemocentro Regional para suprir as necessidades em casos de acidentes graves ou grandes cirurgias. Para quem doa sangue de forma voluntária, além de ter direito a uma bateria de exames grátis e redução de uma semana de trabalho para aposentadoria se for servidor público, ainda tem o direito ao sangue doado, quando na necessidade de transfusão por acidente ou cirurgia.

VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.