Prefeito Antônio Martins inaugurou a Unidade Básica de Saúde Domingos de Barros Neto, no distrito de Tapuio

O prefeito Antônio Martins entregou à comunidade do distrito de Tapuio, município de Cariré, nesta quinta-feira, 21 de abril, às 18h, a Unidade Básica de Saúde Domingos de Barros Neto, Padrão do Ministério da Saúde - Tipo I. Estiveram prestigiando a solenidade diversas autoridades constituídas do Município e a população em geral das localidades circunvizinhas do populoso distrito de Tapuio. 

ORADORES DA SOLENIDADE:
Na ocasião, diversos oradores fizeram pronunciamentos, destacando-se inicialmente o agrônomo Dr. Jerônimo Barros  (na foto)que muito emocionado, falou em nome da família do ex-vereador Domingos de Barros Neto, que era mais conhecido por 'Barros Neto', o qual empresta o nome à unidade básica de saúde de Tapuio. Jerônimo Barros falou ainda sobre a trajetória de vida do grande homem público que foi seu irmão 'Barros Neto', grande ser humano que se doava ao próximo.

A representante do distrito na Câmara Municipal de Cariré, Maria Lucy Ximenes (na foto), que bastante emocionada e entre lágrimas, exaltou as qualidades do seu primo legítimo, o ex-vereador Domingos de Barros Neto, filho natural de Tapuio, o qual em vida exerceu o mandato de vereador sempre ao lado do seu povo, notadamente prestando serviços a todos na área da saúde.

A secretária da Saúde de Cariré, Dra.Rita Luíza B.Honorato (na foto), que falou sobre a luta empreendida para a construção da grande unidade básica de saúde e agradeceu ao prefeito Antônio Martins pela realização da importante obra que irá melhorar a atenção básica à saúde da população de Tapuio e adjacências.

O vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar (na foto), que falou sobre a importância da referida obra para a melhoria da qualidade de vida do povo do populoso distrito de Tapuio e região circunvizinha, e ao mesmo tempo  enalteceu a modelar administração que o prefeito Antônio Martins vem realizando pelo progresso do município de Cariré, em todos as áreas públicas administrativas. E ainda destacou: "Tenho pena de quem vier a suceder o prefeito Antônio Martins, pois terá que continuar o grande trabalho realizado por ele, e pegar a 'Locomotiva do Progresso' com mais de 80km por hora pra poder deixar no trilho e não deixar a peteca cair".

Encerrando os pronunciamentos, falou o prefeito Antônio Martins (na foto), que agradeceu a todos que trabalharam para que a moderna unidade básica de saúde fosse entregue à população de Tapuio e disse que o bom gestor tem o dever de construir obras relevantes em prol da melhoria da qualidade de vida de seu povo. Pediu ao povo de Tapuio que zelasse bem aquela grande obra que estava sendo entregue para o benefício da saúde pública de todos ali residentes e, bem como, das localidades circunvizinhas.

Após os pronunciamentos foi realizada a cerimônia de descerramento da placa de inauguração da Unidade Básica de Saúde Domingos de Barros Neto, e em seguida o corte da fita simbólica. 

ESTRUTURA DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE:
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Tapuio conta com a seguinte estrutura física: Sala de Recepção/Espera; Sala de Acolhimento; Sala da Gerência; Sala do Gabinete Odontológico; Sala do Agente de Saúde; Duas Salas de Farmácia: uma para guardar medicamentos e outra para distribuição; Sala de Vacinação; Sala de Inalação; Sete banheiros(WC); Duas Salas de Procedimentos; Consultório Médico; Dois Consultórios Indiferenciados; Sala de Esterilização; Sala de Armazenamento Temporário; Um Abrigo Externo para Resíduos: Lavanderia; Rouparia; Sala de Expurgo; Almoxarifado.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA SOLENIDADE, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1066442456761874.1073742159.100001883903125&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.