'Quadrilha Asa Branca', de Campos Sales, é a grande campeã da Etapa Intermunicipal do 8º Cariré Junino

Na noite deste domingo (12) até o amanhecer da segunda (13), seis agremiações juninas se apresentaram na última noite do Festival Junino de Cariré, que encontra-se na sua 8ª edição.


A abertura ficou por conta da anfitriã, "Flor de Mandacaru" que celebra seus 15 anos de organização e trouxe como enredo: "Amor que faz Sonhar, Amor que faz ter fé, Amor que faz um povo ter orgulho do que é", retratando os amores do sertanejo nordestino. A dona da casa não participa da competição.


A segunda a se apresentar foi a "Guaradrilha", de Guaraciaba do Norte, que em seu enredo homenageou uma figura popular cearense, com destaque na região do Cariri, que é o Seu Lunga. Homem famoso por suas respostas as chamadas "Perguntas bestas", e que se espalharam por todo nordeste.

A terceira foi o "Arraiá da Juventude" de Ipu, que teve seu enredo baseado na história do beato São Lourenço e a luta de um povo por dias melhores.

A quarta apresentação foi a "Estrela Junina", de Uruoca, que apresentou a devoção a São Francisco de Canindé. 

A quinta foi a sobralense "Estrela do Luar", que teve como tema: "O fio cru do destino" em que mostrou que o destino nem sempre está traçado, e que todos podem fazer suas próprias escolhas.

 

A última apresentação foi a quadrilha, Sobral Junino, também de Sobral, que usou como tema o Reisado e as tradições populares do Ceará.

O resultado final do Festival na etapa Intermunicipal, foi na seguinte ordem:

1 º Lugar - Asa Branca(Campos Sales)
2 º Lugar - Estrela do Luar(Sobral)
3 º Lugar - Sobral Junino(Sobral)


ASSISTA AQUI, O VÍDEO DA CAMPEÃ (Crédito:Neto Gabalia)

A Quadrilha "Asa Branca" venceu ainda nos quesitos - Repertório, Casamento, marcador e noivos. Já no quesito Rainha, ganhou a quadrilha Estrela do Luar.

O diretor de Cultura, Marcelo Alves, agradeceu a presença dos populares, a participação das quadrilhas e destacou o apoio da gestão em especial ao Prefeito Antonio Martins, que desde que assumiu o seu primeiro mandato tem dado apoio e suporte ao desenvolvimento cultural da Quadrilha no município.
 
Confira mais imagens. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.