quarta-feira, 13 de julho de 2016

Prefeitura Municipal de Cariré / STDS em parceria com SENAR-CE promovem o Curso de Beneficiamento da Banana na localidade de Boa Esperança


Nos dias 30/06 a 02/07/2016 realizou-se na Escola Municipal da Boa Esperança, o Curso de Beneficiamento da Banana. No referido curso foram confeccionados geleia da casca da banana, dois tipos de biscoitos, doce de banana e bolo, dentre outros, sendo ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), através da professora Socorro, de Itapajé. Na oportunidade foram distribuídos entre os participantes: toca, avental e apostila. O curso aconteceu das 8:00 até as 17:00 horas, onde foram oferecidas duas merendas e almoço para todos; num total de 17 agricultores/as que se capacitaram. 
O nosso prefeito Antonio Martins tem ressaltado que a Agropecuária Familiar sempre foi uma prioridade em sua gestão, não só porque gera emprego, combate o êxodo rural e gera riquezas que são produzidas e beneficiadas em nosso Município, mas, porque também fortalece laços de fraternidade com todas as pessoas que participam de um curso como este, onde o aprendizado é feito de forma inventiva, minimizando custos e inovando na qualidade dos produtos ofertados.
Por sua vez, a secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Claudia Nascimento Gonçalves destacou que "já foram realizados mais de 125 cursos voltados exclusivamente para a nossa principal atividade econômica que é a agropecuária familiar, sempre buscando a excelência de produtos de origem animal e vegetal com valor agregado embutido em sua transformação. Desta vez, em parceria com a Secretaria de Educação, não só oferecemos o gás de cozinha e as bananas para a realização do curso, como também foram distribuídas mudas selecionadas das bananas Apodi e Pacovan para os agricultores melhorarem seus plantios".
"Mas nada seria possível sem termos uma diretora escolar atuante e forte vínculo social na localidade de Boa Esperança, a Sra. Eroneude Raposa", enfatizou Cláudia Gonçalves.


Agendado Curso de Avicultura Básica
Prossegue a secretária da STDS, Cláudia Gonçalves afirmando que "iniciaremos outro curso, desta feita de Avicultura Básica, que será ministrado pelo Senar e acontecerá dos dias 13 a 16/07, também na escola municipal da Boa Esperança, com direito a duas merendas diárias, almoço, apostila, certificado e um casal de pinto caipira para cada um dos participantes."


AUTOR DA PAUTA:

Virgílio Félix de Lima - coordenador de cursos profissionalizantes e assistente social da STDS de Cariré-CE.



FOTO/ARQUIVO



CONFIRA MAIS FOTOS DO CURSO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1133241610081958.1073742204.100001883903125&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... '