Cariré retorna ao Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Leite 2016, que tem como finalidade beneficiar com leite pasteurizado as entidades sociais do Município


Desde o dia 17 de agosto, Cariré demarcou seu regresso ao Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Leite 2016. O Programa visa entregar leite pasteurizado para entidades sociais dos municípios. Cariré estava ausente do Programa desde 2012, mas devido ao empenho silencioso da nossa Secretária de Educação, Virgina Souza Aguiar, e do Prefeito Antonio Martins, Cariré conseguiu a sua habilitação para continuar recebendo gratuitamente o leite beneficiado para nossas crianças, jovens, idosos, pacientes do hospital e demais grupos sociais do Município. Vale ressaltar que o leite é pasteurizado em Pentecoste, pelo produtor Cacau. O Programa PAA Leite em Cariré é uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará, que tem como coordenadora a Gisele, a qual contribuiu muito para que no edital, o município de Cariré estivesse incluído.

Prefeito Antônio Martins

O dinâmico Prefeito Antonio Martins afirma que "esta é mais uma política pública que visa dar sustentabilidade aos mais variados programas, projetos e instituições sociais de Cariré. Estamos recebendo 1.608 litros de leite pasteurizado por semana e, provavelmente, estaremos aumentando a nossa cota para mais de 2.000 litros semanais, ainda neste semestre. O fortalecimento da agricultura familiar passa por várias dimensões, inclusive pela degustação de um produto indispensável para todas as crianças e uma parte expressiva da juventude, que se encontrem em qualquer instituição pública e/ou municipal, como é o leite pasteurizado", declarou o atuante prefeito Antônio Martins.


1ª Dama Virgina Souza Aguiar
Segundo declarações da primeira dama Virgina Souza Aguiar, dinâmica Secretária da Educação de Cariré, "o leite é entregue semanalmente no Hospital Municipal, Caps I, em todas as escolas municipais, na creche infantil municipal, em todo o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCVF do Município e na APAE local. Para darmos conta de uma entrega tão grande e que em breve irá aumentar, tornamos térmico o nosso caminhão do PAA em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, adquirimos isopores, aumentamos a nossa capacidade de freezeres e, assim, oferecemos qualidade na entrega de um bem tão importante que é o leite, muito importante para o crescimento das nossas crianças e jovens", destacou Virgina Souza."Este Programa não existe em todos os municípios do Ceará, vivemos o quinto ano consecutivo de seca e o preço do leite aumentou com a estiagem, mas, a persistência desta gestão em não se abater com as dificuldades fez com que fôssemos mais uma vez abençoados por Deus e conquistássemos para Cariré a universalização do leite pasteurizado em todas as escolas do nosso Município", finalizou a atuante secretária da Educação.


Secretária da STDS, Cláudia Gonçalves

Já a atuante secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Cláudia Gonçalves Nascimento, enaltece que a "Central do PAA, que já vinha servindo para o PAA Alimentos, agora também será a sede do PAA Leite. É nesta busca incessante por parceria, que formamos um elo forte que dê sustentabilidade e durabilidade com um futuro promissor para todas as políticas públicas inclusivas de Cariré. Já estamos articulando cursos de beneficiamento do Leite para Boa Esperança e Juré, sempre no sentido de diversificar o uso do leite nas suas mais variadas e ricas formas, para mais que ser importante, seja também desejado por todos os que participam do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos de Cariré: a criança, o jovem e o idoso!".



AUTOR DA MATÉRIA:
Virgílio Félix de Lima - assistente social do CRAS da Sede e coordenador de cursos, programas e projetos da STDS de Cariré-CE.



FOTO/ARQUIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.