Secretaria da Saúde / NASF de Cariré promoveram a I Caminhada Para Prevenção ao Suicídio do 'Setembro Amarelo', com o tema "Falar é a Melhor Solução"



 Numa promoção da Coordenação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal da Saúde de Cariré, foi realizada no dia de ontem, quinta-feira (15), pela manhã, a I Caminhada Para Prevenção ao Suicídio, como parte da programação do "Setembro Amarelo", que tem como tema:"Falar é a Melhor Solução". Centenas de estudantes da Escola Estadual de Ensino Profissional Guiomar Belchior Aguiar, da Escola Marieta Cals, estas duas últimas da sede, e da Escola Dico Monteiro, da localidade de Daniel, acompanhados dos profissionais da saúde do NASF e CAPS, dentre outros, realizaram a grande caminhada que teve início no Polo de Lazer e terminou em frente à Prefeitura Municipal de Cariré. À frente da caminhada, a secretária da Saúde de Cariré, Dra. Rita Luíza Honorato, em um carro de som, alertava a todos sobre os cuidados que devemos ter para a prevenção do suicídio em nossa sociedade, cujos casos já se constituem em um problema grave de saúde pública.

Com todos perfilados em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Cariré, profissionais de saúde do NASF e CAPS falaram sobre a importância da prevenção ao suicídio, alertando que aproximadamente 800 mil pessoas se matam a cada ano, e 2.200 a cada dia. No Brasil são aproximadamente 12 mil casos por ano, o que dá uma média de 32 suicídios por dia. A cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo.
Através do Blog Cariré em Revista, a atual Coordenadora do NASF da Secretaria da Saúde de Cariré, a psicóloga Dra. Flávia Melo (na foto), que idealizou a I Caminhada Para Prevenção ao Suicídio - Setembro Amarelo, agradece aos diretores e alunos das escolas que participaram da grande caminhada; aos profissionais de saúde do NASF, do CAPS; aos Gerentes das Unidades Básicas de Saúde; à STDS/CRAS, na pessoa da secretária Cláudia Gonçalves; à Direção do Hospital Municipal, na pessoa de Lu Ximenes e à secretária de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal de Cariré, Águida Rodrigues Martins, que prestou total apoio logístico para que fosse possível a realização do importante evento e, enfim, a todos aqueles/as que estiveram envolvidos diretamente e/ou indiretamente em prol da realização da grande caminhada.

VEJA MAIS FOTOS DA CAMINHADA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1191405270932258.1073742239.100001883903125&type=3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.