Secretaria Municipal de Educação de Cariré promoveu a Cerimônia de Formatura dos Alunos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA - Ciclo 2015)



Na noite desta quinta-feira, 6 de outubro, no auditório da Escola Francisco Hermínio, foi realizada a Cerimônia de Formatura dos Alunos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) - Ciclo 2015, promovida pela Secretaria da Educação de Cariré-CE, que desde 2009 já salvou do analfabetismo um total de 801 pessoas (jovens de 15 anos ou mais, adultos e idosos), durante os 7 ciclos do programa, o que foi um grande avanço para redução do analfabetismo no município. 

Por ocasião da entrega dos certificados, os alunos alfabetizados estavam acompanhados de seus respectivos professores-alfabetizadores. Estiveram presentes ao evento, a 1 ª dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar; gestor local do PBA, Francisco Douglas Farias; alfabetizadores-coordenadores do PBA, Cláudia Gonçalves e Paulo Roberto B. Ferreira; vereador Nery Neto, representando da Câmara Municipal de Cariré; gestora do Programa Bolsa Família, Maria das Dores Freitas.

Texto: Vicente J. Rodrigues
Fotos: Artenio Mesquita


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.