Secretaria Municipal da Educação de Cariré participa do IV Seminário Estadual do PNAIC/MAISPAIC em Sobral

No dia 29 de novembro de 2016, o município de Cariré participou do IV Seminário Estadual do PNAIC/MAISPAIC e o do I Seminário Nacional de Formação do PNAIC/MAISPAIC/UNDIME 2016, no Centro de Educação a Distância em Sobral - CE, que contou com a presença da equipe municipal do PNAIC/MAISPAIC, Professores Alfabetizados autores de seus trabalhos selecionados e Coordenadores Pedagógicos das escolas municipais. Pois os quatro trabalhos foram selecionados e contemplados para serem apresentados em salas temáticas no próprio seminário. 

No primeiro momento aconteceu uma palestra máster com uma “Mesa Temática” com o título – “Jogar é coisa séria” – com foco nos jogos de alfabetização de forma inclusiva. 

No segundo momento, no período vespertino, houve as divisões por salas temáticas, ficando assim determinado: Na sala 06, a Professora Maria do Socorro Cardoso Pereira Silva que leciona na Escola Domingos Ribeiro de Paiva, defendendo o Projeto “O que me disse o Saci”. Na sala 13, a Professora Maria das Graças Souza Lopes, que leciona na Escola Evangelina Feijão, que defendeu o Projeto “A Escrita nas Práticas Vivenciadas a partir das Sequências Didáticas”. Na Sala 15, as Professoras Ana Alice Paiva e Régia Maria Lopes, expondo o Projeto “A Importância da Oralidade na sala de aula”. Na Sala 17, a Professora Antonia Alice Rodrigues Lima, que leciona na Escola Mons. Antonio Cândido de Melo, apresentou sua experiência Exitosa o Jogo da “Batalha dos Gêneros”

E para finalizar aconteceu a segunda Mesa Temática com foco nas Mídias, Textos e Canções na sala de aula.

AUTORA DA MATÉRIA:
Eloíza Ferreira de Aguiar - gerente do PNAIC/MAISPAIC do Município de Cariré,CE















VEJA TODAS FOTOS DO SEMINÁRIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.