Ex-jogador de futebol cearense é assassinado em Fortaleza

O ex-jogador de futebol cearense José Milton Azevedo da Silva, 41 anos, foi morto a tiros no bairro Jardim Guanabara, na noite deste sábado (14), por volta das 21h30. A informação foi confirmada pelo tenente coronel Solonildo, responsável pela área.

O atacante Miltinho, como era conhecido, foi socorrido e levado para o Frotinha do Antônio Bezerra, mas já chegou ao hospital sem vida. Segundo a família, o ex-jogador foi atingido com dois tiros no tórax. Ainda não há informações sobre as causas do homicídio.
De acordo com Wânia Azevedo, 44 anos, irmã do atacante, Miltinho iniciou sua carreira profissionalmente em 1996 no Portuguesa Futebol Clube, a Portuguesa do Crato. Jogou no Fortaleza em 1998, 2000 e 2001; e no Tiradentes-CE, em 2007. Mas foi na Paraíba que o jogador fez carreira sólida, vestindo as cores de times como Miramar, Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, Sousa, Esporte e Treze. O ex-jogador foi inclusive bicampeão paraibano com as camisas de Sousa (2009) e Treze (2010).

Ele também teve passagens por times pernambucanos como o Náutico, o Santa Cruz, o Ypiranga-PE e o Unibol Pernambuco. "Ele foi artilheiro no Naútico, teve uma passagem importante por Pernambuco", complementou Wânia Azevedo.

A última atuação profissional do jogador foi aos 37 anos, no Nacional de Patos. Desde o retorno a Fortaleza, há quatro anos, Miltinho manteve-se dedicado ao esporte, desta vez treinando crianças e adolescentes e promovendo competições de futebol na Areninha Thauzer Parente, no bairro Quintino Cunha, onde residia. Segundo Wânia, o ex-jogador atendia cerca de 50 crianças, entre 8 e 13 anos. "O trabalho dele sempre foi voltado para o esporte. Na Areninha, ele treinava os meninos, sempre vislumbrando futuros jogadores, participando de torneios, descobrindo talentos mesmo", completou.

O sepultamento será neste domingo (15), no Cemitério Jardim do Èden, na Pacatuba, às 15h30.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/ex-jogador-de-futebol-cearense-e-assassinado-em-fortaleza-1.1687379

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.