Araras, no município de Varjota, e mais 32 açudes recebem aportes no Ceará, aponta Cogerh

Com as chuvas deste fim de semana no Estado, 33 açudes receberam aportes, entre eles o Araras, de acordo com dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh). No levantamento, o volume total do dia foi de 5,1 milhões de metros cúbicos. Os 153 reservatórios monitorados pelo órgão estão atualmente com 1,17 bilhões m³, o que representa 6,30% da capacidade total (18,64 bilhões m³). 

Neste domingo (19), o açude Araras está com volume atual de de 30,43 hm, o que representa 3,54% % do volume total. O açude Orós, localizado no município de Orós, está com 10,92% da sua capacidade total, com volume atual de 211, 85 hm3.

Entre os reservatórios que receberam aporte, destacam-se Angicos, Aracoiaba, Araras, Banabuiú, Castanhão, Edson Queiroz e Pedras Brancas. A recarga permitiu que o açude Martinópole saísse do volume morto e que os açudes Barra Velha, Cupim, Mons. Tabosa, Penedo e Premuoca deixassem de estar secos.  

Sangria e chuvas 


O único açude que está com sangria acima de 90% é o açude Caldeirões. A Funceme já registrou, até 7h da manhã deste domingo,  precipitações em mais de 30 municípios, com destaque para os postos de Cedro (45mm), Lavras da Mangabeira (42mm) e Várzea Alegre (30,6mm).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.