Cariré chora a morte de 'Pedrinho das Frutas', na missa de exéquias celebrada na Igreja Matriz e no cortejo fúnebre

Toda a comunidade de Cariré neste Domingo de Páscoa (16/04/2017) amanheceu mais triste e lamentando a morte prematura de Pedro Lopes de Freitas, mais conhecido por todos como "Pedrinho das Frutas", 52 anos de idade. Ele era proprietário de mercearia e banca de frutas denominada "Pedim das Frutas", na área do Mercado Público de Cariré. 'Pedrinho das Frutas' faleceu na madrugada de sábado (15/04), vítima de infarto do coração, na Santa Casa de Sobral. Ao saber da notícia da morte repentina do grande e querido comerciante, toda a comunidade carireense ficou abalada, em estado de comoção e lamentando bastante a perda de um grande cidadão que só fazia o bem, era amigo de todos, de um coração voltado para a caridade e católico bastante fervoroso, que colaborava com todas as campanhas e eventos realizados pela Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua de Cariré-CE.

Nesta manhã de Domingo de Páscoa (16/04), foi celebrada em sufrágio da alma de 'Pedrinho das Frutas', a missa de exéquias (corpo presente) na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, com grande comparecimento de amigos e familiares do pranteado extinto e da comunidade em geral. A missa foi celebrada pelo Padre José Bonifácio Matos, pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua (na foto). Em sua pregação, disse o Padre Bonifácio que "Pedro Lopes de Freitas ('Pedrinho das Frutas') era um grande colaborador das obras e movimentos da Paróquia de Santo Antônio de Cariré, e sempre se fazia presente às missas ao lado da família".

Após a missa era notável a comoção de todos, muitas lágrimas, no momento em que o corpo de 'Pedrinho das Frutas' saiu da Igreja Matriz para ser sepultado no Cemitério Central de Cariré. Um grande cortejo acompanhou Pedro Lopes de Freitas até sua última morada. Um momento de grande comoção para todos foi quando o cortejo passou em frente à Mercearia Pedim das Frutas, na área comercial do Mercado Público de Cariré, com salvas de palmas, muita emoção e lágrimas...

CONFIRA MAIS FOTOS DO ÚLTIMO ADEUS AO "PEDIM DAS FRUTAS", CLICANDO NO LINK ABAIXO...
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1473811752691607.1073742333.100001883903125&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.