quinta-feira, 20 de abril de 2017

Polícia do Ceará desarticula quadrilha especializada em roubo de cargas; nove suspeitos estão presos

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a prisão de nove pessoas suspeitas de integrarem um grupo criminoso especializado em roubo de cargas. A prisão aconteceu durante ações efetuadas pelas Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará (PCCE) e (PMCE).

Além da desarticulação do bando, os agentes de segurança também recuperaram partes de mercadorias roubadas pelos criminosos,como eletrônicos, alimentos e bebidas. As investigações sobre o esquema criminoso estão a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), que também atuou nas capturas, sendo seis efetuadas ontem (18). As demais se deram na última semana.

As investigações realizadas pela especializada levaram os agentes de segurança a Alex Sandro da Costa (33), Cleison Barreto de Morais (40), Paulo Gadelha de Sousa (38), Robson Soares Pereira (31), Gutemberg Magalhães de Oliveira (40) e Orismundo Lima da Silva (45).

Com exceção de Alex Sandro, que responde por estelionato, os demais não possuíam antecedentes criminais. Eles foram capturados nesta quarta (19), quando os agentes de segurança descobriram o local onde o bando escondia as cargas que eram roubadas. Os seis foram autuados em flagrante por receptação, associação criminosa e na Lei das Organizações Criminosas.
O imóvel apontado nos levantamentos como esconderijo dos produtos de roubo trata-se de um galpão localizado na rodovia BR 020, no município de Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), onde estaria ocorrendo uma movimentação suspeita de caminhões.

Lá, os policiais encontraram a maior parte da carga de bebidas tomada de assalto nessa segunda (18), avaliada em R$ 140 mil, e alguns materiais pertencentes a uma carga de produtos variados, como móveis e eletrodomésticos. Ao todo, no local tinham mercadorias de três empresas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... '