Idoso morre após beber refrigerante envenenado por ladrão

O sitiante Odílio Rodrigues dos Santos, de 63 anos, morreu no domingo (7) após beber um copo de refrigerante supostamente envenenado oferecido por um homem em Cuiabá. Ele e a mulher estavam na cidade para assinar documentos referentes a regulamentação fundiária, quando o desconhecido teria se oferecido para ajudá-los e serviu a bebida. Os dois passaram mal, foram encontrados sem dinheiro e documento e levados para o hospital.
O laudo apontado a causa da morte de Odílio ainda não foi concluído. Porém, o prontuário da mulher dele, Marli Terezinha dos Santos, que também foi hospitalizada e teve alta, revelou uma intoxicação por substância química.
O casal chegou em Cuiabá no dia 18 de abril. Eles viajavam de ônibus e desembarcaram no Terminal Rodoviário Engenheiro Cássio Veiga de Sá, no Bairro Alvorada, em Cuiabá.
Na ocasião, um homem se aproximou do casal e ofereceu ajuda. “Ele conquistou a confiança dos dois, se ofereceu para levar nos lugares”, afirmou uma filha que não quis se identificar.
Após a conversa, o homem teria oferecido um copo de refrigerante para cada um. Depois de ingerir a bebida, eles passaram mal e foram encontrados em outra localidade. O casal foi socorrido e levado para um hospital.
 “Minha mãe contou que sentiu um gosto amargo quando bebeu o refrigerante, mas não desconfiou de nada”, disse.
Após a alta, a idosa relatou que o desconhecido se apresentou como um vendedor de chá e carregava uma sacola com ervas. O casal estava com R$ 500 e documentos pessoais. O suposto ladrão levou tudo.
O corpo de Odílio foi enterrado nesta terça-feira (9). O caso deve ser investigado pela Delegacia da Mulher de Cuiabá, que possui um núcleo voltado para casos que envolvem idosos.
Fonte: G1MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.