Cariré-CE promove abertura da Semana do Meio Ambiente 2017

Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cariré promoveu no dia de ontem, segunda-feira (05/06), no calçadão do Mercado Público Central, a abertura da programação da Semana do Meio Ambiente 2017, a qual tem como tema "Educação Ambiental - Coleta Seletiva", e tem como objetivo despertar na comunidade uma nova consciência sobre como o ser humano se sente fazendo parte da natureza e o que vem fazendo ou pode fazer para a preservação, conservação, harmonia e bem estar de todos os seres vivos existentes no meio ambiente. A programação será encerrada no próximo dia 11 de junho. 

A Semana do Meio Ambiente conta com a parceria do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Cariré-CE, total apoio da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado do Ceará, além das parcerias e participações das Secretarias Municipais, Escolas Municipais, Escola Estadual de Ensino Média Dona Marieta Cals e da Escola Estadual de Ensino Profissional Guiomar Belchior Aguiar.

🔺Durante a abertura do evento, aconteceu o pronunciamento do secretário do Meio Ambiente de Cariré, Adauto Eleotério Araújo, que falou sobre os objetivos da realização da Semana do Meio Ambiente 2017, além de agradecer pela presença dos secretários municipais presentes ao evento, dos diretores/coordenadores e alunos das escolas parceiras.

🔺Quem também fez uso livre da palavra foi o vereador Nery Neto, líder da bancada do prefeito na Câmara Municipal de Cariré, que por sinal esteve representando o prefeito Elmo Aguiar. Nery Neto falou sobre a importância da realização da Semana do Meio Ambiente e do indispensável engajamento de toda a comunidade em prol da preservação do meio ambiente.

🔺Já a presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) , Epifânia Araújo Gomes, também fez seu pronunciamento, conclamando a todos os habitantes do município de Cariré, para abraçarem a causa da conservação do meio ambiente, pois todos precisamos do mesmo para poder sobreviver.

Ao final do evento, um grupo de alunos da Escola............promoveu uma peça teatral sobre os elementos vitais da natureza (fauna e flora), deixando uma mensagem a todos os presentes, que, caso os mesmos desapareçam da face da terra, os humanos também tender a desaparecer também.

CONFIRA MAIS FOTOS, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.