Groaíras está consternada com a morte do Sr. Moacir Ramos

Groaíras lamenta a morte natural do Sr. Moacir Ramos, 85 anos, ocorrida na noite desta sexta feira (14), às 20h30, com o corpo sendo velado neste sábado (15), em sua residência, na rua Dona Leopoldina, 1290, frente à lanchonete do Arnóbio. O sepultamento será neste sábado (15), às 16 horas no cemitério municipal de Groaíras.

Muitos internautas comentaram sobre o caso e enviaram mensagens para a família enlutada e exaltaram o Sr. Moacir Ramos, como um cidadão muito honrado, humilde, amigo de todos os groairenses e pai de família exemplar.

Moacir Ramos é genitor do meu companheiro de imprensa e jornalista Artênio Mesquita Tidi, que em sua página do Facebook e no Blog do Tidi, assim escreveu: "Com tristeza e pesar, venho informar a todos os amigos, que na noite desta sexta, meu pai, Moacir Ramos nos deixou. 
Homem probo, de uma vida exemplar, longe de vícios, e dono de uma serenidade admirável. Foi jornalista, enfermeiro popular, Agricultor e nunca fugiu do trabalho.

Não cabe a nós questionar a forma que Deus age. Só nos resta buscar a conformação em sua graça.

Em meu coração terei muitas lembranças boas para guardar. 

Obs: Aos nossos leitores informo que o Blog ficará inativo até o inicio da próxima semana .

Sábado 15 de julho de 2017".

Comentários do Redator 
Em nossa página do Facebook, também fizemos nosso comentário sobre a figura humana do inesquecível amigo Moacir Ramos: 
"Companheiro de imprensa Artenio Mesquita Tidi, é com grande tristeza que ainda ontem à noite, por meio de seu Face, fui informado do falecimento de seu pai, meu amigo de longas datas, Moacir Ramos. Me veio à lembrança meus tempos de adolescente, quando eu era o auxiliar do meu amigo Moacir Ramos, ajudando-o escrever as notícias de Groaíras para o jornal "Correio da Semana", de Sobral. Nos anos 70, ele recebia os jornais de Fortaleza que eram enviados pelo Dr.Ximenes, no Correio de Groaíras, e após ler as notícias, me repassava os jornais da semana. Acho que isso me influenciou bastante para que eu gostasse de ler jornal e a ingressar no jornalismo. Moacir Ramos era um bom filho para "Seu" Antônio Ramos e Dona Dalva. Era uma pessoa muito calma, humilde, que não tinha nenhum intrigado. Era amado por todos os que privavam de sua amizade. "Dr. Moacir", como ele era assim chamado por todos aí em Groaíras, sempre tirava um tempinho para aplicar injeção nas casas das pessoas doentes. Era uma espécie de agente de saúde daquela época. Gostava de preparar iodo e/ou mertiolate em frascos secos de benzetacil, para vender nas portas dos amigos. Moacir Ramos, com certeza, ficará gravado no livro dos homens honrados e queridos de nossa Groaíras. Em nossos corações ficará eternizado para sempre. Que meu amigo e confrade Moacir Ramos descanse em paz, no Reino de Deus de Israel, o Senhor dos Exércitos. Envio minhas sentidas condolências à família enlutada e conformação nesse momento de tristeza e perda irreparável."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.